MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PASTELZINHO DE BELÉM

Pastelzinho de Belém

 
Uma receita também muito usada nas festas ciganas, como também,o quindim, que já deixamos a receita.

Pastelzinho de Belém

Ingredientes


Massa

  • 1 e 1/2 copo de farinha de trigo
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal
  • 200g de margarina

Creme

  • 1 litro de leite
  • 3 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 xícaras de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho

modo de preparo


Massa

1º Coloque todos os ingredientes numa batedeira. Bata bem, até conseguir uma massa macia, que não grude nas mãos.
2º Abra a massa com um rolo, numa mesa enfarinhada. Passe margarina por toda a superfície. Dobre como se fosse papel de carta (em 3 vezes), repita esta operação mais duas vezes. Deixe descansar por mais 30 minutos. Abra a massa, mas não passe a margarina. Dobre as duas pontas até o meio e dobre novamente até o meio. Repita esta operação mais uma vez e deixe descansar por mais 30 minutos. Repita este processo mais duas vezes. Cubra a massa com papel filme e leve a geladeira, deixando descansar por 12 horas.

Creme

Leve o leite junto com o açúcar ao fogo. Retire um pouco desse leite (frio) para dissolver o amido de milho, as gemas e o leite condensado. Assim que o leite ferver, misture todos os ingredientes e e deixe cozinhar misturando sempre. Reserve.

Montagem

1º Abra a massa com um rolo até conseguir uma espessura bem fina. Junte todas as forminhas e coloque a massa aberta sobre elas. Deixa descansar por 30 minutos.
2º Corte com um rolo. Com uma bola de massa, aperte cada forminha para tomar o formato da mesma. Coloque o creme com o auxílio do saco de confeitar e leve ao forno para assar até corar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário