MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CIGANA ROSA DOS VENTOS

            
Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo,a cigana Rosa dos Ventos, como muita gente sabe… é uma entidade que vem na linha de Oxum ,Yansã e Yemanjá. é uma entidade rara, e geralmente vem em médium mulher.

viveu na França na era Medieval,muito graciosa e carismática trazia também o dom da adivinhação e a clarievidência, com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”. Era filha de Família Humilde, com muitos irmãos, as mulheres ela logo desenvolvia o dom da clarevidência, pois as acompanhavam nas ruas para ganhar dinheiro jogando baralho de adivinhação para o povo. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade. Vaidosa, gosta de jóias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champaign doce, e bebida de Anis, Cigarro feminino.


Os médios que a tem geralmente tem o dom da adivinhação, ou de nascença ou por desenvolver com o tempo esse dom.


Quando ela se apresenta em médium que esta em fase de desenvolvimento, logo gosta de riscar seu ponto, porque trabalha muito com ponto de fogo e sendo assim precisa de seu ponto, trabalha muito com fase de lua e dia de numero impar, quando é preciso banho de ervas usa somente ervas cheirosa (doce).


Todas as pessoas que com ela faz trabalhos são bem sucedidas, principalmente com relação ao Amor.


Ao contrario das pomba-giras não trabalha em cimiterio, a maior força dos seus trabalhos estão nas luas cheia e crecente em dias que sejam números impar, melhores dias da semana segunda e sexta-feira.


Rosa dos Ventos gosta de cuidar de casos Amorosos e os faz para quem agradar com jóias ou bebida. No reino dos ciganos ela é Rainha ,nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (seu trono).


 

10 comentários:

  1. Gostei de saber pois conhece agora minha pombo gira e ela rosa dos ventos n tenho muita coisa pra falar dela pq ela só venho assim duas vezes em festa de exus mas sei que ela é muito linda cor assim morna bem clara cabelos negros e longos usa muitas coisas de Ouro saia preta blusa vermelha e vejo ela tbm com bulsa roxa lilás um cir assim , quero aprender mas é mas dela

    ResponderExcluir
  2. Olá!Gostaria de saber se ela vem na qualidade de iansã?

    ResponderExcluir
  3. Sempre me disseram que havia uma cigana me protegendo e que eu mesmo em outras encanações havia sido uma cigana. Sempre gostei de tarot, embora não trabalhe com eles. Gosto da doutrina espirita e da camboblé. Certa vez fui a senhora e assim que ela me viu exclamou "salve minha cigana". Não me espantei e perguntei como é que eu poderia reconhecer quem era minha cigana. E ele respondeu, espere, e assim aconteceu. Vi a foto de Rosas dos Ventos e foi como se a conhecesso há muito tempo! Ela inclusive além de ter o meu nariz, tem os olhos de minha mae~. Me apoixonei por ela. Toda quinta feita ofereço velha vermelha, incenso e perfume lindas bijouterias. Gostaria de saber o que faço com as bijouterias que as velas queimam porque eu retiro e guardo e coloco umas novas. Estou certa?

    ResponderExcluir
  4. posso acender vela pra ela dentro de casa

    ResponderExcluir
  5. Amo muito a cigana rosa....ela sempre mim ajudou e me orienta sempre, salve vossa força salve cigana rosa

    ResponderExcluir
  6. Sinto a cigana rosa perto de mim sempre.... tenho o privilégio de conhecê-la, é fina elegante defensora , Realmente quem conhece a cigana tem amor respeito ....amor próprio cigana rosa é magia... Cigana rosa tem o brilho do luar , o calor do sol , passa como um vento levando todas as tristezas do corpo e da alma...
    Salve vossa força....
    Salve cigana rosa.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dom de clarividência desde pequena , hoje descobri minha missão minha guardiã.

    ResponderExcluir