MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ADIVINHAÇÃO COM O USO DE CRISTAIS:


Leia seu presente e futuro nas gemas e cristais. Desde tempos remotos, gemas e cristais desempenham importantes papéis nos ritos de adivinhação. Diversas propriedades eram atribuídas às pedras, de acordo com a sua textura, cor e tipos de mancha. Na Idade Média, por exemplo, a ametista era usada como proteção contra a embriaguez, enquanto se acreditava que a opala tivesse o poder de tornar as pessoas invisíveis. Mesmo hoje depois de muitas dessas antigas crenças já terem sido descartadas, as pedras ainda mantêm sua magia e poder, sendo usados também para leitura da sorte.

*Primeiro método:

Existem alguns métodos de se jogar os cristais, A adivinhação cigana utiliza doze pedras preciosas e semipreciosas e mais um cristal bruto, conhecido como "O Significador". Um círculo de 40,5 centímetros é desenhado no chão, e o consulente toma as treze pedras nas mãos e as atira no centro do círculo, as pedras devem ser retomadas e lançadas outra vez. Se a mesma coisa acontecer, a interpretação terá de esperar até o dia seguinte.
Ao usar o método cigano de interpretação, preste atenção na pedra que mais se aproximar do Significador. Se for o rubi ou o topázio, por exemplo, você deve avisar o consulente para ter cuidado com estranhos. Quanto mais próxima do centro a pedra estiver posicionada, mais rapidamente ocorrerá a previsão. 

SEGUNDO MÉTODO:
*Segundo método:

Em outro método, o consulente senta-se na frente do leitor, com os cristais entre eles, guardados numa bandeja coberta por veludo preto. Uma pequena esteira, também forrada de veludo preto, é colocada em frente ao consulente, que escolhe nove pedras da bandeja e as coloca sobre a esteira. De acordo com a escolha ocorre a adivinhação.
Quando estiver usando a bandeja, a esteira e o veludo, preste atenção: as primeiras; pedras selecionadas mostrarão as preocupações imediatas do consulente. Aquelas que forem selecionadas e depois abandonadas podem ter algum significado negativo para o consulente. 

 Terceiro método:

Para pequenas adivinhações, outra forma pode ainda ser usada colocando-se os cristais num saco especialmente preparado para isso, e o consulente retira do saco 3 pedras, vendo a ordem e o tipo das pedras retiradas se faz a leitura.um outro modo mais intuitivo de adivinhação consiste em jogar as pedras num círculo de pano com 35 cm, e analisar a jogada de acordo com a intuição e os significados das pedras.

As primeiras pedras escolhidas pelo questionador mostram suas preocupações imediatas. Portanto, se ele escolher em primeiro lugar uma água-marinha, isto pode indicar o seu ceticismo quanto à adivinhação com cristais. Mas se, depois de escolher outras pedras, a água-marinha ficar rodeada por aquelas que indicam problemas, significa que a adivinhação perdeu a objetividade e deve ser deixada para outro dia.
Se o questionador escolher uma pirita de ferro, isto revela que provavelmente ele está sendo enganado por alguém. Observe as pedras ao redor para conseguir mais pistas. Se houver um jaspe vermelho nas proximidades, é quase certo que a pessoa que o engana é uma amante infiel e ciumenta.
As pedras, em muitos casos, indicam também as habilidades e os dons psíquicos do questionador. Se, por exemplo, for escolhido o quartzo rosa - a pedra do curador -, observe as demais pedras ao se redor para determinar o tipo de cura. Se uma água-marinha estiver nas proximidades, isso representa que o questionador demonstra potencial para ser um bom terapeuta, especializado na cura da mente. Se houver uma ametista, indica um curador de caráter puramente espiritual.
TIPOS DE PEDRAS PARA ADVINHAÇÃO
Embora muitos tipos de cristal possam ser usados pois com a prática a gente começa a conversar com eles, será mais fácil para o principiante começar com as pedras mostradas aqui. As práticas mais tradicionais utilizam pedras lapidadas, mas também as pedras em estado bruto poderão ser usadas ou usando também as pedras roladas. Se alguma delas não for encontrada, é possível substituí-las por pedras menos valiosas, como quartzo transparente em vez de diamante, Citrino no lugar de topázio, quartzo rosa em vez de rubi, Quartzo verde ou no lugar de esmeralda e turmalina em vez de safira.

Ágata: Para a adivinhação deve ser escolhida uma ágata sem tingimento.O uso da ágata proporciona à pessoa que a usa maior vitalidade, entusiasmo pela vida e autoconfiança, além de repentinas explosões de força e energia. Na interpretação, pode indicar uma surpresa agradável ao consulente.

Água marinha pedra da emoção, intuição, proteção contra perdas, e problemas emocionais

Ametista: Considerada de grande ajuda na iluminação espiritual e na busca do conhecimento, a ametista é considerada também a pedra dos místicos. Na leitura dos cristais, indica que algo muito valioso pode ser perdido pelo consulente principalmente se cair muito distante do centro do jogo.

Azeviche: numa adivinhação, revela infidelidade, que tanto pode ser da parte do questionador quando de alguém de suas relações.

Berilo:com sua transparência, indica que o consulente está num periodo onde tem maior sensibilidade psíquica, e sente sua intuição fortalecida. 
 
Citrino indica vitalidade é a pedra do bom senso, do raciocínio, da mente lógica e clara e da cura. Acredita-se que estimula pensamentos claros e saudáveis, sendo por isso de bom agouro para quem vai prestar exames. Na adivinhação, o aparecimento desta pedra significa que o consulente talvez duvide da validade da própria adivinhação

Hematita: Na interpretação das pedras, a hematita pode indicar dores físicas muitas vezes de origem óssea, cuidado com tombos quedas seja na vida cotidiana (físico), ou na vida prática, como puxadas de tapete, são também um conselho para o consulente diminuir o ritmo de sua vida. Se colocada com pedras que indiquem força e atividade, pedras "positivas" pode também estar trazendo maior estabilidade a vida com consulente

Diamante : O diamante simboliza a força e a coragem para lutar e vencer. Usado do lado esquerdo do corpo, protege a pessoa que o usa contra os inimigos. Na interpretação, geralmente indica uma promoção no trabalho ou sucesso na carreira. Abertura de caminhos, queda dos obstáculos. Pode também alertar contra a obstinação excessiva.

Esmeralda : comunicação proteção a saúde, bem estar A esmeralda, usada junto ao corpo, melhora a memória e pode auxiliar o consulente a superar uma depressão ou acabar com a insônia. Na interpretação das pedras, indica a existência de um admirador na vida do consulente.

Granada: A granada leva a uma disposição alegre, aumentando a coragem e a auto-estima. Na interpretação, pode prognosticar a chegada iminente de alguma carta ou telefonema. Se cair junto a uma pedra verde, seja esmeralda ou até mesmo o quartzo, o tempo para a chegada da mensagens diminui e se confirma
  Jaspe rosa ou cinza indica que uma pessoa mais velha - talvez o pai ou a mãe - deverá afetar a vida do questionador. Às vezes, está prevendo a chegada de uma herança ou de um presente inesperado.

Jaspe vermelho, como todos os outros tipos de jaspe, acalma a mente conturbada, se usado junto ao corpo. Na adivinhação, o aspe vermelho indica amor, emoções profundas, ciúme e sentimentos apaixonados.

Jaspe verde revela que o questionador é um amante rejeitado ou uma pessoa negligenciada pela família. Isso pode ser uma situação real ou o reflexo dos sentimentos negativos da pessoa para consigo mesma

Labradorita, com sua cor amarelo-forte, indica na adivinhação uma ligação com algum país distante. Pode revelar, por isso, uma viajem ao exterior, a passeio ou a negócio, ou o início de um relacionamento com uma pessoa estrangeira.

Olho-de-tigre promove a autoconfiança, o conhecimento e a percepção. Na adivinhação, assinala independência. Revela ainda que o questionador encontra-se num ponto crítico de sua vida, mas as mudanças devem ser para melhor.

Opala: dizem que a opala induz quem a usa ao devaneio e à divagação; às vezes é sinal de má sorte, especialmente se estiver num anel de noivado. Na interpretação dos cristais, é uma pedra de mau agouro: mostra um período onde a atenção a vida e aos problemas da vida devem ser reforçadas, ocasiona falta de equilíbrio ao se tomar decisões, ou mesmo falta de ação, numa situação onde é imprescindível a atitude. perda dos sentidos e pode até mesmo indicar morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário