MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

domingo, 11 de agosto de 2013

O MANJAR DE VIRGEM SARA "

 



A velha cigana se chamava Sara e foi consagrada à Virgem assim que nasceu. É ela que faz o manjar branco que é dividido entre todos os presentes, durante a slava de Sara, no dia 24. Mas você pode fazer esta receita sempre que desejar, atrair a presença de Virgem Sara para sua vida. É uma receita comum de manjar, apenas a maneira de servir e a oferenda pessoal, recebem tratamentos diferentes.


RECEITA DO MANJAR
Leite de coco, açúcar, 1 fava de baunilha, amido de milho e coco ralado. Ameixas secas, claras de ovos e limão. Faz-se a receita, misturando os ingredientes e levando ao fogo brando para cozinhar, até que se faça um mingau consistente.
Depois disso, colocar numa forma de pudim, deixar esfriar e levar à geladeira até endurecer totalmente. Quando desenformar, bater algumas claras em neve, acrescentando açúcar, caldo e raspa de limão branco. Cobrir todo o manjar e levar rapidamente ao forno pré-aquecido para dourar. Serve-se em seguida.
Para oferenda pessoal você deve acrescentar as claras em neve, cobrir com pétalas de flores brancas e levar ao mar, acendendo as velas de Virgem Sara, Santa Maria Salomé e Santa Maria Jacobé. O manjar da oferenda deve ser recheado dos pedidos de graça de cada um dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário