MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PATUÁ CIGANO


O patuá é um objeto de sorte, mas é feito pela própria pessoa que pretende usá-lo e que, na verdade, reúne os elementos que atraem energias positivas.
Na verdade o que mais conta é a energia da sua fé, pois no momento da confecção do patuá a pessoa canaliza seus desejos e seu pensamento positivo.
Essa energia armazenada pela pessoa no patuá é que serve de atração para as coisas boas ao seu redor, e que também cria uma barreira para manter longe energias negativas (mau-olhado).

 

O Patuá é um saquinho de pano com componentes mágicos dentro, que podem ser plantas, sementes, talismãs ou qualquer outro elemento.
O Ritual Mágico do Patuá consiste em colocar os objetos dentro de um saquinho de pano e costura-lo, para fechar a concentração de energias dentro dele.
Existem maneiras de escolher os elementos do Patuá e montá-lo sem seguir somente uma receita, diferente das simpatias.

E você pode começar pela escolha da cor do pano do saquinho.
Se um patuá é um saquinho, certamente ele deve conter algo precioso em relação ao desejo de proteção.
E a escolha desses ingredientes é muito importante, então procure o significado de pedras, ervas e objetos que achar necessário.

 

PATUÁ PARA O AMOR

Este é um patuá que deve ser usado para quem

busca a realização amororsa. Pode ser utilizado tanto por quem deseja encontrar um

novo amor quanto por aqueles que desejam se reconciliar com alguém ou manter seu relacionamento atual.

Junte 7 pétalas de rosa vermelha e 7 pétalas de rosa branca. Deixe-as dentro de um livro durante vários dias, até que elas estejam completamente secas.

Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta. Borrife algumas gotas de seu perfume preferido no saquinho e coloque dentro dele as pétalas secas. Feche o saquinho com uma fita de cetim e leve-o sempre com você.

Todos os dias, antes de dormir, segure o patuá durante alguns minutos, fazendo uma mentalização (imagine-se feliz ao lado de seu companheiro ideal ou atual) e uma prece a seu anjo da guarda, pedindo que o ajude a ser feliz no amor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário