MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CIGANA ESMERALDA

 

Esmeralda, Cigana


 
Esta cigana é protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos.
Esmeralda é natural de Évora, em Portugal.
Viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias.
As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz. É exímia usuária de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha.

Para ela, são indispensáveis a colher de pau e a faca afiada com bainha, que carrega em sua bolsa para o caso de necessidade. É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita não como resposta.
Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.

Magia
Se quiser aprender uma magia de Esmeralda, faça um pote para que nada falte à sua casa.
Apanhe uma bomboniere pequena e coloque dentro dela um pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão-de-bico e trigo em grão.
Coloque por cima três moedas atuais, com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio delas.
Deixe energizando por três dias na luz do quarto crescente e peça à Lua e aos grãos que emprestem sua força mágica, para que nada falte ao seu lar.
Ponha em um móvel de sua casa num lugar alto, como se fosse um bibelô.
Assim, fazendo, esteja certo de que nunca faltarão alimentos no seu lar.


Texto de: Jaíne de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário