Os ciganos antigos costumavam dizer que se remédio curasse, não se chamaria remédio, se chamaria curédio. E por se sentirem parte da própria Natureza, procuraram nela a cura de males físicos, pois sabem muito bem que existem grandes afinidades entre os vegetais e o seu próprio organismo humano. Mesmo morando em casas, jamais perderam o respeito e o contato direto com a Natureza, onde acampados, conseguem refazer suas energias.
Os ciganos não ignoram as circunstâncias da própria vida, porque sabem que encontram substâncias naturais capazes de amenizar efeitos desagradáveis. Estes recursos preciosos da Magia da Natureza e da Medicina Cigana estão agora à disposição de todos.
Vinho Revigora e dá forças especiais
O vinho de valeriana, uma das plantas mais utilizadas pelos ciganos, afasta o stress, acalma e fortalece o espírito.
Você vai precisar de:
2 punhados de raízes de valeriana
1 cravo-da-índia
casca de uma laranja da terra
1 ramo de alecrim
1 litro de vinho branco seco
Corte a raiz de valeriana em pedaços pequenos, e os coloque em um recipiente de vidro claro grande. Acrescente o cravo-da-índia, a casca laranja ralada e o ramo de alecrim. Verta o vinho branco seco sobre a mistura seca. Feche o recipiente firmemente e deixe macerando durante um ciclo da Lua (28 dias). Então passe a mistura por um filtro de papel, armazene em uma garrafa, que deve estar bem fechada. Beba 1
cálice três vezes ao dia.
TINTURA REFRESCANTE
Ingredientes:
Folhas de erva de São João
Álcool de cereais
Junte os brotos frescos de erva de São João ao amanhecer. Remova as folhas e as coloque em um recipiente de vidro escuro de boca larga, bem fechado. Cubra as flores e a erva com álcool de cereais. Macere durante um ciclo da Lua (28 dias) em um lugar escuro. Agite a mistura no terceiro dia. Depois deste período, coe o líquido num filtro de papel e coloque num frasco com conta-gotas, de cor escura. O vidro deve ser fechado firmemente.
Use diariamente de 10 a 20 gotas da tintura, misturada em meio copo com água. O frasco conta-gotas deve ser guardado ao abrigo da luz solar.
A erva de São João flui pelo corpo inteiro e faz com que você se sinta harmonizado com as energias cósmicas. Esta tintura é tônica e recomenda-se para aliviar a sensação de medo, dor emocional, melancolia, depressão e para acalmar nervos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário