MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MENSAGEM OSHO

 
 
 Nada machuca mais do que quando um sonho é esmagado, uma esperança morre, o futuro se torna escuro. A frustração representa uma parte muito valiosa no crescimento espiritual. A nova psicologia está baseada nas experiências da escola mais antiga, tantra. Qualquer um que seja dependente de alguém, odeia essa pessoa.
\\\OSHO///
 
 
 NASCEMOS COMO ROCHAS E TEMOS DE NOS TORNAR ROSAS.
A ROSA TEM CAPACIDADE DE SE TORNAR ROSA.
PARECE IMPOSSÍVEL, MAS SÓ PARECE.
ACONTECEU MUITAS VEZES, PODE ACONTECER COM VC TAMBÉM.
SE PODE ACONTECER COM JESUS, PODE ACONTECER COM VC.
FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA. TODO MUNDO NASCE COMO ROCHA, MAS POUQUÍSSIMAS PESSOAS TENTAM OBTER O MELHOR DESSA GRANDE OPORTUNIDADE E
SE TORNAM ROSAS - MUITAS POUCAS E RARAS PESSOAS APROVEITAM ESSA GRANDE OPRTUNIDADE. A MAIORIA SIMPLESMENTE VIVE COMO ROCHA, COMO UMA PEDRA ROLANTE, SEGUINDO O RIO POR ACASO, A ESMO, NÃO CRIANDO RAÍZES E ESTÃO MORRENDO. ESSAS PESSOAS NASCEM COMO ROCHAS E MORREM COMO ROCHAS. NADA ACONTECE EM SUA VIDA, A MENOS QUE VC SE TORNE UMA ROCHA.
 
 
 Olhe para o seu Coração!
Budha não está dizendo siga as escrituras.
Ele não está dizendo: siga-me, ele não está tentando criar um carácter em você.
Ao invés disso, ele está lhe dando coragem para seguir a sua própria natureza. Ela quer que vc seja corajoso o bastante para ouvir o seu Coração e seguir, de acordo com ele.
Siga a natureza quer dizer: flua com você mesmo. Você é a escritura...e, escondido lá no fundo de si mesmo ainda está uma pequena voz...se você se tornar Silêncioso, você será guiado por ela.
O Mestre tem apenas que tornar você consciente do seu Mestre Interior.
A proposta de um Mestre não é escravizar um discípulo e sim libertá-lo, e dar-lhe total liberdade.
A sua natureza é tornar-se Deus. (osho)
 
 
 
 
 QUANTAS VEZES EU DEVERIA MEDITAR?
Se vc tiver que desistir de uma refeição...desista...mas não desista da MEDITAÇÃO!
Onde vc estará mais regular, onde vc estará mais em profundidade.
A Meditação é tão delicada que demora meses para crescer, mas apenas um dia ou dois de distancia para murchar.
Ela é delicada, por isso precisa ter continuidade.
Você não vai perder se tirar uma ou duas horas por dia para Meditar...vc pode perder seis ou sete horas de sono por semana para Meditar...não há problema se vc perder uma refeição, o homem pode sobreviver sem comida por algum tempo, pode ficar sem água por um dia, não vai morrer.
Mas geralmente as pessoas dão muito mais importancia a estas coisas mesquinhas e acham que por um dia ou dois não podem ficar sem fazer as coisas que são realmente importantes.
Mas deixa eu lembrá-los de que nada vai dar errado se não cumprirem as coisas mesquinhas de sua rotina.
Você não vai ganhar nada fazendo por elas, nem tampouco vc vai ser um imperador.
A Meditação é mais elevada, tudo o resto é secundário.
É atravéz da Meditação que você chega ao Divino! (Osho)
 
 
 Ouça o seu "Ser". Ele está lhe dando continuamente sugestões; é ainda uma vozinha serena. Não grita para voce, isso é verdade. E se você estiver meio calado,
começará a se sentir dese modo. Seja quem você é. Nunca tente ser outro, e você ficará maduro. Maturidade é aceitar a responsabilidade de ser você mesmo, a qualquer
preço.
Arriscar tudo para ser você mesmo - isso é o que é a maturidade.
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário