MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMO APLICAR A TERAPIA DOS FLORAIS

Como aplicar a terapia Floral de Bach através do Tarô

Marcos Alexandre
 

Em minhas consultas de leituras de mãos e de tarô muitas vezes aparecem questões do passado dos clientes que ainda os limitam no presente. A dificuldade de ganhar dinheiro, de encontrar o amor, de ser feliz na profissão ou de recuperar-se de uma doença às vezes têm conexões com a infância e/ou com reações a certas situações durante a vida que ficam esquecidas, porém ativas no campo vibratório e no inconsciente, causando resultados indesejados indefinidamente. Através do tarô é possível diagnosticar tais questões e usar os florais de Bach para eliminá-las, desta forma limpando os campos vibratório e emocional do cliente levando assim à sua cura e evolução.

Quanto aos métodos de diagnóstico, desenvolvi algumas aberturas de cartas que precisam ser adequadas caso a caso em cada consulta para um resultado preciso. Por ser algo tão sério, acredito ser preferível deixar a cada tarólogo a tarefa de encontrar as aberturas de cartas com as quais se sinta mais seguro para acessar o passado e o inconsciente do consulente. Uma vez feito o diagnóstico, cabe o tarólogo terapeuta floral receitar os remédios florais necessários com base em seus conhecimentos do sistema do Dr. Bach e/ou usando os métodos de indicação que eu desenvolvi e que compartilho a seguir neste artigo.

Floral de Bach Cherry Plum Flower

Cherry Plum Flower
 
Estes métodos de indicação de florais são duas aberturas de cartas que funcionam perfeitamente em todas as situações. Para isso criei uma tabela de relação dos 38 florais de Bach com os arcanos do tarô considerando as 16 cartas da corte e os 22 arcanos maiores (a soma também é 38 e a relação das características destes arcanos com os florais de Bach é quase óbvia).

A tabela que desenvolvi foi criada a partir de uma ideia da taróloga britânica Lisa Frideborg Lloyd, que relacionou sua visão dos florais de Bach com os arcanos do tarô de Toth. Minha adaptação levou em conta alguns outros insights a respeito dos efeitos dos florais e sua correspondência com os arcanos do tarô de Waite-Smith. Desta forma, a tabela pode ser usada com praticamente todos os tarôs, uma vez que o tarô de Waite-Smith apresenta
todos os arcanos mais conhecidos e que são diferentes do tarô de Toth devido às alterações feitas por Aleister Crowley.

As aberturas são as seguintes:

Método 1: excluir os arcanos menores do tarô, deixando assim apenas os 38 relacionados aos florais de Bach. Mostrar ao consulente as 16 cartas da corte de uma só vez, pedindo a ele que selecione intuitivamente as cartas que lhe pareceram mais adequadas/necessárias para a sua “cura” naquele momento. Depois, repetir o mesmo processo mostrando ao consulente os arcanos maiores do 0 ao 11 (de O Louco à A Justiça), e em seguida os restantes. As cartas selecionadas serão os florais, de acordo com a tabela de relação, que o consulente precisa tomar naquela etapa da sua vida. Caso o número de cartas selecionadas seja superior a 7, é aconselhável separar os florais em duas ou mais fórmulas de 30 ml para serem tomadas separadamente em sequência (este procedimento fica a critério dos conhecimentos do tarólogo terapeuta floral). Nota: este método é adequado para receitar florais para consulentes que não conhecem o significado dos arcanos nem sua relação com os florais, pois para quem tem este conhecimento a mente consciente pode interferir no processo de escolha. 

Método 2: este método é mais simples e também o indicado para receitar florais para quem conhece o significado dos arcanos e sua relação com os florais. Ele consiste em embaralhar todos os 78 arcanos do tarô e pedir ao consulente para escolher seis cartas como em uma abertura tradicional. Ao virar as cartas escolhidas, consideram-se os arcanos menores como uma mensagem ao consulente sobre o tratamento e faz-se a ralação dos arcanos maiores e das cartas da corte com os florais conforme a tabela, criando-se assim a receita de florais indicada.

Tabela de relação dos Arcanos com os Florais de Bach

(por ordem alfabética dos arcanos)

Arcano Floral de Bach Efeito desejado
  A Estrela   Gorse   Restaurar a esperança
  A Força   Wild Oat   Fortalecer a conexão com o propósito de vida
  A Imperatriz   Willow   Maturidade/libertar-se da inveja e do sentimento
    de vítima
  A Justiça   Scleranthus   Estabilidade e equilíbrio
  A Lua   Rock Rose   Coragem/recuperação física
  A Morte   Walnut   Proteção em fases de transições e mudanças
  A Roda da Fortuna   Mustard   Esperança/vencer a melancolia
  A Sacerdotisa   Water Violet   Permitir-se comunicar/compartilhar
  A Temperança   Larch   Restaurar a autoconfiança/vencer a passividade
  A Torre   Star of
    Bethlehem
  Paz e conforto
  Cavaleiro de Copas   Holly   Amor incondicional/libertação do ciúme
  Cavaleiro de Espadas   Mimulus   Liberdade/vencer o medo
  Cavaleiro de Ouros   Chestnut Bud   Aprender lições
  Cavaleiro de Paus   Beech   Tolerância/empatia
  O Carro   Gentian   Enfrentar o futuro com positividade
  O Diabo   Sweet
    Chestnut
  Abrir fronteiras e expandir limites
  O Enforcado   Pine   Libertar-se de culpas (e de culpar os outros)
  O Heremita   Crab Apple   Limpeza e purificação
  O Hierofante   Oak   Adaptação e flexibilidade
  O Imperador   Vine   Liderar sem tirania
  O Julgamento   Honeysuckle   Estar completamente no momento presente
  O Louco   Aspen   Coragem para enfrentar o desconhecido
  O Mago   Cherry Plum   Libertar-se do medo e controlar os pensamentos
  O Mundo   Hornbeam   Ânimo para realizar as tarefas diárias
  O Sol   Olive   Vencer a fadiga
  Os Namorados   Cerato   Autoconfiança/confiar na intuição
  Pagem de Copas   Clematis   Ter foco
  Pagem de Espadas   White
    Chestnut
  Clarear/limpar os pensamentos
  Pagem de Ouros   Centaury   Autovalorização
  Pagem de Paus   Impatiens   Curar a impaciência e a irritabilidade
  Rainha de Copas   Wild Rose   Interesse e participação na vida
  Rainha de Espadas   Vervain   Moderação/paciência
  Rainha de Ouros   Chicory   Amar incondicionalmente sem esperar
    recompensas
  Rainha de Paus   Heather   Ouvir e compartilhar mais/libertar-se do egoísmo
  Rei de Copas   Red Chestnut   Parar de se preocupar excessivamente
     com os outros
  Rei de Espadas   Elm   Restaurar a confiança/equilibrar os chacras
  Rei de Ouros   Rock Water   Harmonia e autoamor/trabalhar a doação
  Rei de Paus   Agrimony   Autoaceitação/libertação de vícios e
     máscaras sociais

 

Contato:
Marcos Alexandre  - www.leiturademaos.wordpress.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário