MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O FLUXO DA TROCA


 
  por Heldney Cals
Mensagem  
Muita gente tem problema quando se relaciona Deus e dinheiro, acredito que isso tem haver com questões mal compreendidas em relação a espiritualidade e também com o dinheiro.
Esse texto foi escrito inicialmente como uma resposta a um utilizador do site, mas resolvi compartilha-lo num texto.
Gostaria de começar dizendo que no universo, nada é vendido, mas sim trocado.
A vida é uma constante troca, por isso considero a troca legítima.
Eu sei que é comum, nós ocidentais/ católicos cristãos (na grande maioria de berço), valorizarmos muito o dar sem pensar e o não receber nada em troca. E de modo geral, achamos isso muito bonito, mas será que no Astral, na Espiritualidade Maior as coisas se processam dessa maneira?
Observando a vida e o universo, creio que não, acredito que tudo é feito a base de troca, e Deus, o Universo não dá nada de graça. Tudo que é dado é cobrado, nem que seja seu esforço em aprender, em seu empenho, na sua fé, etc.
Tudo que Deus dá, Ele cobra no mínimo a responsabilidade pelo seu bom uso, caso contrario, corremos o sério risco de nos machucar.
Por isso creio que nada é de graça neste mundo, ou será que somos inválidos, coitadinhos, para que não possamos dar nada em troca do que recebemos?
Esta ideia de que Deus é pai, e por isso da tudo, criando os filhos mimados está ultrapassada, fora de moda, pois se o universo nos desse tudo que queremos será que nossa vida era boa?
Por isso a vida cobra tudo que é dado, e esse “doar” do universo trás consigo um compromisso de responsabilidade e retribuição. Não pense que é tudo de graça. No mínimo dos mínimos você tem que acreditar, ter fé, e se não “pagar” com ela Deus não dá.
Ele não esta pedindo dinheiro em troca, afinal não precisa dele (ou melhor o dinheiro é Deus, se achar isso forte, O dinheiro é pelo menos criação dele), não vai gastar com nada mesmo, mas esta pedindo em troca sua fé.
Tudo é troca. É por acreditar nisso que recuso muitas vezes a pedir alguma coisa de Graça, procuro sempre oferecer uma troca, o mesmo quando eu dou, cobro nem que seja seu esforço em se ajudar, caso contrário, também não dou. Assim dignifico a ajuda e evito mais tarde ser cobrado, e muitas vezes bastante caro, pois nós sabemos que o povo tem o hábito de abusar.
Assim Deus quer que saibamos trocar com respeito, de forma consciente: “eu lhe dou isso, você me dá aquilo.” Se estiver bom para nós dois trocamos, acho que isso é muito justo, muito digno.
Por isso acho que não existe venda e sim troca, pois no fundo toda venda é a troca de um bem ou um serviço em outro bem, ou produto que chamamos dinheiro.
Se observarmos bem essa tem sido a lei deste os princípios dos tempos. Mesmo as sociedades mais “primitivas” como os índios por exemplo que vivem em cooperativa, todos dão a sua contribuição para o meio, estando salvo, como em nossa sociedade as crianças, por serem demasiadamente limitadas e dependentes, os doentes ou inválidos, pela sua dificuldade e os velhos por estarem muitas vezes bastante debilitados para serem mais úteis, mas mesmo assim há troca, a criança nos dando a alegria e o amor sincero em troca de nosso cuidados, os doentes ou inválidos nos dando sua gratidão e seu amor por nossos cuidados, os mais velhos nos ensinando a paciência e a sabedoria de uma vida, além de seu amor e gratidão também por nossos cuidados.
Será que realmente existe algo dado de graça pelo o universo?
Pense nisso, troque com a vida e seja feliz.
Fiquem em Paz
Heldney Cals

Um comentário: