MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

sábado, 21 de setembro de 2013

RELIGIÃO

 
- Religião é uma palavra que significa religar ou seja é o nosso caminho até nosso Criador. Esse caminho é individual e à partir do chamado que recebemos nos unimos a outras pessoas que pensam como nós formando assim a comunidade religiosa. Os ciganos assim como qualquer pessoa também podem "escolher" individualmente sua religião, pois a religião apesar de muitos acharem que sim, não faz parte da tradição que "deve" ser seguida como uma obrigação. Dizer por exemplo que "todo" cigano deve ser esotérico ou umbandista, por que é tradicional é tirar-nos a liberdade da qual tanto nos orgulhamos, é a mesma coisa que dizer que todo negro deve ser do Candomblé, ou que todo japonês deve ser Budista, que todo árabe deve ser muçulmano, e por aí vai, geralmente os gadjes sempre acham que os ciganos lêem as mãos, as cartas, a bola de cristal, mas nem todos é assim pois após a escolha da religião os ciganos não perdem seus dons mas deixam dessas práticas, agradecemos pela compreensão. Esperamos ter esclarecido então: Existem ciganos umbandistas, esotéricos, católicos, evangélicos e em muitas outras religiões. Não é por deixar de praticar adivinhações que o cigano deixa de ser cigano, apesar de muitos gadjes se aproveitarem disso e muitas vezes "enganar" as pessoas mal avisadas. O verdadeiro Rom, Calon ou Sinti continuará com sangue Rom, Calon ou Sinti em qualquer religião que siga.
Foto: """RELIGIÃO """ - Religião é uma palavra que significa religar ou seja é o nosso caminho até nosso Criador. Esse caminho é individual e à partir do chamado que recebemos nos unimos a outras pessoas que pensam como nós formando assim a comunidade religiosa. Os ciganos assim como qualquer pessoa também podem "escolher" individualmente sua religião, pois a religião apesar de muitos acharem que sim, não faz parte da tradição que "deve" ser seguida como uma obrigação. Dizer por exemplo que "todo" cigano deve ser esotérico ou umbandista, por que é tradicional é tirar-nos a liberdade da qual tanto nos orgulhamos, é a mesma coisa que dizer que todo negro deve ser do Candomblé, ou que todo japonês deve ser Budista, que todo árabe deve ser muçulmano, e por aí vai, geralmente os gadjes sempre acham que os ciganos lêem as mãos, as cartas, a bola de cristal, mas nem todos é assim pois após a escolha da religião os ciganos não perdem seus dons mas deixam dessas práticas, agradecemos pela compreensão. Esperamos ter esclarecido então: Existem ciganos umbandistas, esotéricos, católicos, evangélicos e em muitas outras religiões. Não é  por deixar de praticar adivinhações que o cigano deixa de ser cigano, apesar de muitos gadjes se aproveitarem disso e muitas vezes "enganar" as pessoas mal avisadas. O verdadeiro Rom, Calon ou Sinti continuará com sangue Rom, Calon ou Sinti em qualquer religião que siga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário