MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ELEMENTOS DAS CONSULTAS CIGANAS: CRISTAIS E PEDRAS

 
o Tema é complexo e requer estudo para quem deseja especializar-se, escreverei o básico sobre o uso das pedras nas consultas ciganas.
Os cristais e pedras são elementos constantes usados pelas entidades ciganas para os mais variados trabalhos e objetivos. Estão sempre presentes nas firmezas dos ciganos.
Um cristal é uma energia condensada na forma de matéria na qual os elementos constituintes estão agregados regularmente com faces planas e elevado grau de simetria tridimensional.
Para um sólido ser considerado um cristal ele tem obrigatoriamente que apresentar ordenação espacial de seus átomos ou moléculas.
Uma gema é um material petrificado, podendo ter origem mineral ou orgânica fossilizada, como o âmbar e o azeviche.

ALGUMAS GEMAS ORGÂNICAS:


Âmbar

Osso
Coral
Marfim
Azeviche
Madrepérola
Pérola

ALGUMAS GEMAS MINERAIS:
Ágata
Alexandrita e outras variedades de crisoberilo
Ametista
Água-marinha e outras variedades de berilo
Crisocola
Crisoprásio
Espinélio
Feldspato (pedra da lua)
Granada
Hematita
Jade - jadeíte e nefrite
Jaspe
Lápis-lazúli
Malaquita
Obsidiana
Olivina (Perídoto)
Opala
Pirita
Quartzo e suas variedades, como Olho de tigre, Citrino, Ágata e Ametista
Sugilite
Tanzanite e outras variedades de zoisite
Topázio
Turquesa
Turmalina
Zircão


A cristaloterapia é um ramo das terapias alternativas que propõe a utilização dos cristais e pedras para a harmonização energética do ser, contribuindo como processo auxiliar no equilíbrio e consequente cura de males físicos e emocionais.

Pode ser aplicada de modos diversos sozinha em em conjunto com outras modalidades terapêuticas como a cromoterapia, massoterapia, etc.


Podem ser usados em forma bruta, rolada, lapidada, esférica, bastões, pêndulos, lapidados na forma que se deseja atrair a energia: coração, pirâmide, trevo,etc.


Os cristais e pedras são colocados nos chakras, usados em águas de banhos, águas para uso interno, em ambientes, como protetores pessoais em usos de talismãs, jóias.


(O uso em acessórios como forma de proteção pode ser em tornozeleiras, anéis, colares, brincos, pulseiras e correntinhas de cintura. Depende do chakra vulnerável)Pode ser usado também em chaveiros.


O uso nos ambientes pode ser em forma de drusas, chaveiros, pedras roladas compondo arranjos com plantas, mandalas, sinos de vento, etc.


A escolha do cristal depende do objetivo e pode ser baseada na propriedade tradicional mágica do mesmo ou na cor, correspondente à energia necessária ao equilíbrio do chakra.

A forma mais simples de uso nas terapias corporais é a colocação do cristal na cor correspondente ao chakra.

A crença na poder de canalização cósmica dos cristais esteve presente em praticamente todas as civilizações e ganha cada vez mais adeptos na atualidade, embora as críticas também cresçam na mesma proporção.
O que se deve ter consciência é que nenhuma terapia alternativa pode substituir a  medicina, por mais que seus efeitos sejam benéficos como auxiliares nos estados mentais e emocionais do processo de  cura.

Os ciganos como peregrinos históricos em todo o planeta conhecem e fazem uso constante das pedras e cristais. Quer sejam em amuletos, terapias, banhos, remédios com ervas e potencializados com as pedras e cores, programação de cristais para um objetivo específico, facilitadores da clarividência, etc.



A  limpeza das pedras pode ser feita:


- com água e sal grosso, deixadas em recipiente de vidro de 2 a 24 horas

- Diretamente na terra de um jardim ou num vaso de cerâmica com terra colocada para esse fim. Após 24 horas a terra deve ser devolvida à natureza e renovada quando necessário.

Após  a limpeza segue a energização:

- As pedras podem ser deixadas de 24 a 72 horas em ambiente externo, receberão influências solares e lunares.
- Podem ser deixadas só no sol caso se deseje apenas energia solar (yang) ou apenas ao luar (yin).

Podem ainda ser limpos e energizados diretamente na natureza:praia, rios, cachoeiras.


Para as programações
(objetivos específicos: cura, proteção, atração de prosperidade, atração de amor, etc) usa-se mais comumente os cristais de quartzo, os mais perfeitos possível.

A limpeza e energização dos cristais deve sem feita pelo médium, e as programações devem ser feitas pela entidade.

É comum as entidades ciganas oferecerem pedras a seus consulentes. Essas pedras ofertadas nas consultas, podem ser as pedras roladas pequenas que são as mais baratas e fáceis de obter. Tenha sempre o cuidado necessário com o material usado pela entidade, limpe, organize e prepare tudo antes de seus atendimentos mediúnicos com a entidade.

As pequenas pedras brutas ou roladas encontradas nas cachoeiras e rios também são usadas pelas entidades.


A quantidade e variedade de pedras usadas vai depender da entidade. Uma cigana cartomante provavelmente irá usar menos  pedras que uma cigana que trabalhe com cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário