MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

domingo, 7 de novembro de 2010

Falange dos Espíritos Ciganos


Os ciganos existem há milênios e até hoje conseguiram sobreviver espalhados pelo mundo. Não se sabe ao certo a origem deste povo, mas muitos pesquisadores acreditam que ele teve seu berço na Índia antiga em cerca de dois a três milênios antes de Cristo. Entre as características principais dos ciganos, observamos que são muito festivos, gostam de viver em acampamentos sem se fixarem muito tempo em um lugar, respeitam muito a natureza, apreciam a música e a dança, gostam de ouro e pedras preciosas, gostam de se enfeitar, além de serem excelentes negociantes. Além disso, ganharam fama pelo mundo pelo domínio da leitura do destino e da sorte das pessoas, sendo sua religião o culto às forças da natureza. A magia cigana está totalmente relacionada à utilização de elementos da natureza, como as pedras, o fogo, as ervas, e a água.
Todos os ensinamentos ciganos foram passados por transmissão oral, através da língua que só eles conhecem, o romanê. Essa língua é ágrafa, ou seja, não tem forma escrita. Os ciganos formaram grupos espalhados por diversas regiões, sendo reconhecidos pela região de origem do grupo. Entre os vários grupos, temos os kalon (Portugal e Espanha), os moldovano (Moldávia), os kalderash(Romênia) e os hoharanó(Turquia).
Por ser um povo muito antigo e por estar em toda parte do mundo, os ciganos desencarnados acabaram por constituir uma falange no plano astral, que tem se aproximado da Umbanda nos últimos anos. Não se deve confundir Cigano com Exu, pois a forma de trabalho de ambos é muito diferente. Entretanto, por terem que prestar sua caridade, muitos ciganos incorporam na gira de exu por não terem um outro espaço.
Além disso, não se deve confundir Pomba-gira Cigana com Cigana e nem Exu cigano com Cigano. A Pomba-gira Cigana e o Exu Cigano são da faixa vibratória de exu e se identificam e gostam de se apresentar vestidos como ciganos, mas não necessariamente tenham sido ciganos quando encarnados. Se por algum motivo foram ciganos e se apresentam dessa maneira é porque suas condições de evolução espiritual ainda não permitem o trabalho numa faixa vibratória superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário