A Cigana escrava que venceu os mares com sua Fé
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres fizeram dela Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos no dia 24 de maio.
Além de trazer saúde e prosperidade, Santa Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem.
Salve Santa Sara Kali! Arriba Povo Cigano!
![CIGANOS NA UMBANDA](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVEDylKzY7I9sp_hhAbdJyzM5S50s4tHi_V0GKBDDBBj9MnleHhDYlBuqj4LUG5S_p3aq6Q0Q1gIvuPAZOQ7W8GHJ6FDp1TM3zXHDt506sqZFP4DKdqKJYCpf-3waE34EbUgBxfTQsFUU/s1600/cigana+para+capa+1hhhh.jpg)
“É preciso andar e temos andado. Reorganizando nossas vidas a cada manhã, não por nós, por ela - Sara - É preciso ter em mente que a água nos benze, a lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim teremos os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas.” (Descendentes Calon e Kalderash)
MENSAGEM DO BLOG
![](http://lh4.ggpht.com/_3xzLZNYrJfk/SRwAclUh3HI/AAAAAAAABOQ/1NK6qbH4LVk/718173lglxeusymu.gif)
Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!
Seguidores
OS CIGANOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPksbMGxKVjtcdefaZuBIkeB0QPRnsqcw2pRcNF7_aHxI6Npr0t7WfqJrz9fRh_VcPmnPQW2QixHoijTPLhENt9MXNPEBQsQX4qLS_sj1YjtORVjVEdm7UuI7ZBrt7twr0Kx684booIbg3/s400/cigana+cartas.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário