Muitas pessoas não abrem mão do uso de amuletos. Seja para se proteger dos olhares de invejosos, seja para proporcionar sorte no dia a dia, esses objetos estão na bolsa, no carro, em casa e, inclusive, no ambiente profissional.
Aliás, é muito comum vermos celebridades utilizando, tanto nacionais, como a apresentadora Sabrina Sato, que apela para a ferradura ou o Cristo Redentor, e internacionais, como a rainha do pop Madonna, que não desgruda dos pingentes em formato de crucifixos. Mas será que eles realmente funcionam?
Segundo a esotérica, reikiana e numeróloga Ivanih Bianco, esses objetos funcionam desde que a pessoa acredite e use o poder da mente com fé para atrair uma força positiva a favor ao amuleto.
Publicidade
A jornalista Sonia De Pieri, 50 anos, é adepta dos amuletinhos e espalhou por diversos locais da empresa. "As imagens sagradas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora Aparecida estão juntas ou ao lado do sal grosso. As bíblias estão conectadas com olho grego, água benta e velas. Além disso, acender incenso é sagrado, assim como ir até as plantas e nos encantar com as que nos protegem", conta.
A crença de Sonia nos amuletos iniciou ao ingressar em uma emissora de rádio. Logo no primeiro dia de trabalho deparou-se com seis mulheres, cinco delas deitadas no chão, descalças e ao fundo uma pirâmide com diversas velas acesas. Uma estava em pé segurando um pêndulo e entoando um mantra. "Com o passar dos dias percebi que eu era uma estranha no ninho, pois todas da redação eram esotéricas. Então, tive de me adaptar, pois se elas viam duendes e gnomos, eu ao menos tinha de saber quem eles eram", relatou.
Ela, que atualmente é diretora executiva da De Pieri Comunicação, diz que em sua empresa adequou os amuletos fazendo um contraste com a decoração. "Costumo dizer para meus colaboradores que esses amuletos são apenas um apoio. A fé, a honestidade, a idoneidade e o bem querer ao próximo são o que movimentam a energia", descreve.
Sua fé nos amuletos iniciou quantia tinha 19 anos, épocas em que passou a se envolver na área esotérica. Luciana, que também é taróloga, afirma que não fica sem os objetos. "Também costumo realizar limpeza espiritual no ambiente onde trabalho algumas vezes na semana e aplicar incensos para purificar energias estagnadas", informa.
Outra que não desgruda dos objetos de sorte é a esteticista Anna Veronica Zicarelli. "Tenho dois que não saem na minha bolsa. O primeiro é um pequeno corcunda em madrepérola que ganhei de minha bisavó. Ela herdou do meu bisavô quando faleceu na 2ª Guerra Mundial. Minha família é italiana e acredita-se que é um símbolo de boa sorte", afirma.
Além desse, ela tem um travesseirinho com um paninho dentro, onde encostou a língua de Santo Antonio. "Esse também era do meu avô e ele ganhou quando foi prisioneiro por sete anos, depois de voltar da 1ª Guerra Mundial. Quem deu para ele foi a irmã, que morava em Roma", descreveu Zicarelli.
Veja o que significa cada amuleto, de acordo com a esotérica Ivanih Bianco:
Figa: é a maneira de você fazer uma cruz pelos dedos, sem ninguém ver. A figa afasta energias negativas, coisas ruins em geral.
Pé de coelho: o coelho é muito conhecido como o animal fértil. Então o pé de coelho simboliza a fertilidade na vida, em qualquer setor, por isso é usado como amuleto, pois atrai coisas positivas.
Olho grego: afasta inveja, mau-olhado e qualquer energia negativa. Pode ser em qualquer tamanho, desde que seja na cor azul.
Patuá: nada mais são do que orações de santos - orixás ou anjos - transformados em medalhas e costuradas umas nas outras, que servem como proteção. Escolha seus santos de devoção e construa seu patuá. Por exemplo, Santo Expedido é o das causas impossíveis. Na Bahia, fazem-se os patuás com as cores dos orixás, como Iansã: cor vermelha e marrom, Iemanjá: azul, entre outros.
Cruz de malta: é como o símbolo da ordem dos cavaleiros, a cruz com a cor violeta é símbolo de Saint Germain, que transmuta todas as energias negativas do universo. Por isso, é um amuleto muito poderoso.
Pimenta vermelha: pouco conhecida como amuleto, ela afasta inveja e mau-olhado. Já que quando você ingere uma pimenta ela arde, o significado dela atua com quem te inveja.
Ferradura: afasta os espíritos e energias negativas. Ela carrega sorte e positividade.
Mão de Fátima (Hamsá): proteção contra o mau-olhado e fortuna.
Por Stefane Braga (MBPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário