MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

7 MAGIAS DE LUA CRESCENTE PARA PROSPERIDADE

 
Tamanho
da letra
7 MAGIAS PARA PROSPERIDADE NA LUA CRESCENTE

- Pegue uma rosa amarela, escreva em sete papéis seus pedidos e coloque sobre a rosa num pratinho, jogue por cima um pouco de açúcar cristal, acenda do lado uma vela amarela e coloque um copo com água. Ao terminar a vela beba a água (pode compartir com as pessoas da sua casa) e entregue a rosa com os pedidos aos Anjos da Riqueza num jardim limpo.

- Asse um bolo simples e jogue por cima uma calda feita com açúcar, maracujá e canela. Sirva para a família desejando prosperidade. Enquanto prepara acenda uma vela amarela e incenso de canela. Atenção: Antes de servir corte o primeiro pedaço e coloque-o num pratinho acendendo uma vela amarela e uma verde e, assim que elas terminarem, leve o bolo a um jardim aberto entregando aos elementais da Terra e do Ar.

- Faça um banho de sementes de girassol e pétalas de rosas amarelas. Tome banho a partir do pescoço. (Se conseguir crisântemo amarelo de jardim para que não tenha adubo químico pode usar).

- Para ter prosperidade o ano todo coloque na porta da sua casa, por dentro, um objeto de prata com um ímã e uma folha de manjericão consagrado na lua crescente colocando-o ao sereno uma noite com uma vela branca do lado e um copo com água e três cravos da Índia. De manhã use o objeto e jogue a água numa planta. Enquanto faz mentalize a deusa Inana, da mitologia suméria.
 - Pegue a panela da que mais goste para cozinhar e coloque dentro dela um pedaço de pão amanhecido e salpicado com álcool. Acenda e jogue três punhadinhos de sementes de erva doce, camomila e sementes de cominho, agregue três cravos da Índia e três galinhos de alecrim. Ao colocar cada coisa repita: Deusas da fartura abençõem esta casa e família. Ao terminar deixe queimando até que pare sozinho e jogue tudo o que sobrou numa planta bonita dentro de casa.

- Faça um patuá com uma moeda antiga e uma nova, colocadas dentro de um saquinho vermelho. Carregue sempre com você. Isto representa o poder das riquezas do mundo e das suas pessoais (atuais). Consagre com uma vela verde e dedique à deusa Ártemis.


- Acenda uma vela branca, uma vermelha e uma verde se quiser apressar a realização da sua prosperidade ou conseguir alguma coisa concreta. Escreva seu pedido num papel e coloque no meio das três velas. Deixe queimar tudo e se queimar o papel também será um bom aviso. Mentalize a deusa Brígida.

BANHOS CIGANOS


PODE SE FAZER ESTES BANHOS EM QUALQUER LUA, MENOS A MINGUANTE
- Faça um banho para o amor colocando água mineral num recipiente aonde colocará um cristal branco, uma rosa e pétalas de rosas. Deixe três dias, retire os ingredientes que deverá levar a um jardim florido e tome banho com a água. - Banho de folhas de hortelã com erva doce e um fio de mel. Colocar dentro um quartzo rosa. Uma vez morno retirar a pedra e usa-la junto da pele. Os ingredientes devolva à terra.

- Prepare um banho com seis flores amor perfeito em água fervendo e um fio de mel colocado no final. É ótimo para abrir o chacra do coração.

-Tome um banho de flores brancas e uma pitada de açúcar cristal, colocada na hora de jogar o banho sobre você. Pode ser feito da cabeça para baixo. É muito bom para dar paz.
- Para prosperidade: tome um banho feito com água, arroz (coloque cru e deixe cozinhar), um galho de alecrim e pétalas de rosas amarelas. Coe tudo e tome banho do pescoço para baixo. Para três litros de água coloque uma colher das de sopa de arroz.
- Banho de canela, rosas e anís. Ninguém resiste ao amor!
- Tome um banho de sementes de erva doce e camomila ao deitar e uma ametista pequena debaixo do travesseiro. Faça este mantra: Deusas do destino revelem-me o futuro no amor. Durante a noite poderá ter sonhos reveladores do futuro.

- Prepare um banho de lua nova com: uma colher de arroz, uma de canela em pau, uma de lentilha. Ferva tudo em três litros de água e depois de coar tome banho do pescoço para baixo. Jogue os ingredientes numa planta.
- Para trazer amor a sua vida entre na sintonia do Arcanjo Samuel. Acenda uma vela rosa e faça seus pedidos, Ele atenderá e abeçoará. Enquanto a vela queima ferva três litros de água, três rosas vermelhas e três rosas. Pingue sete gotas de essência de bergamota e depois de coar tome banho da cabeça aos pés. Os ingredientes usados devem ser levados a um jardim limpo.

RECEITAS CIGANAS



O povo cigano é grande conhecedor da natureza: da noite, das nuvens, da chuva, das estrelas, da terra, ervas, banhos, chás, ungüentos e pomadas, e cosméticos.
A lua, em cada uma das suas fases, serve para algum encantamento. E mensalmente realizam rituais de agradecimento á “madrinha” lua! Eles respeitam o destino e dizem comumente frente a algum acontecimento sem explicação lógico: “Estava escrito nas estrelas”.
Conhecer as ervas para curar é fundamental para o povo cigano, nômade, tão longe às vezes de médicos e farmácias.

Os ciganos acham que o homem é uma árvore e quando falam das pernas das suas mulheres se referem a elas como “as raízes da árvore que um dia trarão a vida”.


Aprenda algumas antigas receitas de cura.


Cura com argila: a argila só pode ser colhida com colher de pau, na lua cheia. Deverá ser seca sobre treliças de madeira e nunca guardada em sacos plásticos ou recipientes com tampa, já que mesmo quando seca ela deverá respirar. A argila assim pode ser guardada por muito tempo e usada em forma de pó em máscaras para beleza; adstringente para pele com acne; e cicatrizante para ferimentos.

Coentro para a beleza da pele: Fazer um preparado com água fervendo e um bom punhado de coentro e algumas folhas de hortelã. Lavar com esta água o rosto três vezes ao dia. Pode fazer e guardar na geladeira.

Para a proteção do sol: Se estiver longe de lugares para comprar protetor solar e tiver que ir ao sol, faça como as ciganas, corte um pepino em rodelas e vá passando pelo rosto, colo e braços. E aproveite o sol! LEMBRE: "ter" que ir ao sol por necessidade, em viagens ou para colher alguma coisa, não é a mesma coisa que se "expor" ao sol. NUNCA DEIXE DE USAR BLOQUEADOR E PROTETOR SOLAR.




Se você gosta de preparar produtos naturais, esta loção é sensacional para manter a elasticidade da pele: Vá colocando em um recipiente de louça ou vidro, camadas alternadas de rodelas de limão cravo com flores de sabugueiro. Quando completar, encha o recipiente com água mineral sem gás. Deixe descansar por um dia e uma noite, sem mexer. Filtre a loção e guarde em frascos escuros (guarde sempre os vidros de farmácia que ficaram vazios!). Deixe-os por sete dias à sombra, se puder, enterre no período de lua cheia, e depois use. Se não tiver terra, guarde no fundo de um armário. Use e veja a diferença em sua pele!

E para acabar com acne (e até com a má sorte!) Tome todas as noites um chá de erva doce. 

ORAÇÕES CIGANAS



ORAÇÃO A SANTA SARA



Salve Minha Santa Sara Mãe de todos os ciganos


deste mundo e de outros.

Eu oro invocando Teu poder,

minha Poderosa Santa Sara Kali,

para que prepares meu coração

e retires toda a angústia que está em mim.

Santa Sara abre meus caminhos

pela Fé que eu tenho em Vós.

Tu que venceste o mal,

todas as tempestades

e caminhaste junto do Mestre.

Mãe de todos os mistérios ciganos

que dá forças a este povo

através do dom da magia,

me torna forte agora,

Amorosa Sara, domina todos os leões

que teimam em me devorar.

Santa Sara, põe para longe todas as almas perversas

para que elas não possam me ver.

Ilumina meu ser para que a felicidade chegue.

Traga-me força como a do povo cigano,

Mãe, Senhora e Rainha das festas ciganas.

Soam os violinos, caem as moedas,

dançan as ciganas em torno da fogueira,

chega o cheiro das ciganas, as palmas batendo,

louvando o povo de Santa Sara Kali!






ORAÇÃO DO POVO CIGANO


O! Poderoso Grande Rei Cigano,

que nesta hora eu venho saudar.

Saúdo em ti a força das estrelas;

saúdo as ondas do mar;

saúdo todas as tribos ciganas.


Peço permissão a este povo para poder trabalhar.



Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho, a areia.



Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.



Nas suas músicas está a graça da dança, livre a sonhar.



Teus tesouros são infinitos.



Nenhum preço pode pagar o valor da liberdade


dos pés descalços a andar.


Tuas jóias têm o brilho do ouro mais caro.



Teus ciganos põem as mãos no peito


para o coração esquentar.

Tuas mulheres espalham perfumes frescos com seus leques

para os espíritos ruins afastar.


Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas


que nos olhos do teu povo podem brilhar.


Grande Rei que esta oração não tenha fim,


porque quando um cigano reza olhando para o céu

Deus está a cantar. Amém.




ORAÇÃO PODEROSA A SANTA SARA



Santa Sara: pela força da água,


Santa Sara: com Teus mistérios,


que estejas sempre ao meu lado,


pela força da natureza, nós que somos filhos do vento,


das estrelas, da lua, pedimos a Vós,

Amada Senhora que permaneças sempre ao nosso lado,


pela estrela de cinco pontas,


pelos cristais que brilham sempre em nossa vida:


que os nossos inimigos não nos vejam,


assim como nada se vê numa noite escura


sem estrelas nem luar.

Se a nossa casa é o descanso ao fim do dia,


que Santa Sara a ilumine,


para que todos os que batem a nossa porta


recebam sempre uma palavra de amor de alegria.

Santa Sara que eu nunca seja uma pessoa ingrata,


que perdoe a todos

e permaneça sempre humilde. Amém.









INVOCAÇÃO A MESTRA SARA


Sarah, Tu que es a Mãe dos ciganos do mundo inteiro.


Tu que sofreste todas as formas de humilhação e


preconceitos


Tu que foste amedrontada e jogada ao mar


para que de sede e de fome morresses.


Tu sabes o que é o medo,


a fome,


a mágoa


e a dor no coração.


Não permitas que meus inimigos também me maltratem.


Se minha advogada perante Deus


concede-me sorte, saúde e abençoa minha vida.


Amém.


EU SOU (3x)





INVOCAÇÃO A SARA


Amada Mestra Ascensa Sara,


Que iluminas meu caminho!


Abraçai com teu manto protetor/


Toda a minha vida!


Abre os meus caminhos!

Traz a harmonia do amor


E a paz no meu dinheiro!



Livra-me de todos os cortes


E das separações sofridas!


Afasta-me de toda perda!


Dai-me sorte! Dai-me o amor!



Dai-me sorte! Dai-me o dinheiro que preciso!



Faz da minha vida um hino de alegria!


Aos teus pés me coloco,


Abençoada Sara,


Minha Mãe,


Minha Mestra,


Minha Luz Cigana!


Ofereço-te a minha vida


Para que a transformes num belo lírio


Perfumando de paz toda minha casa.


Salve, minha Mãe Cigana!


Salve, Grande Rainha do Amor!


Salve, Poderosa Sara!


Que abençoas meu amor e meu dinheiro.


EU SOU (3x).






ORAÇÃO A SARA PARA A PROTEÇÃO DOS FILHOS


Minha Amada Mestra Sara



Tu, que como mãe de um povo;


Sabes o que é o desespero

Do sofrimento de um filho,


Protege o(s) meu(s)


De toda sorte de calamidade.



Que o seu caminho seja


Sempre


De Luz


Prosperidade


Alegria


Felicidade.



E que cada um deles


Consiga perpetuar a sua vida



Com uma família numerosa e feliz.



Salve Sara, Mãe e Mestra!


EU SOU (3x)




ORAÇÃO PARA BENÇÃO DO DINHEIRO


SARA, Amada Mestra,


Abençoa meu dinheiro


Para que ele se multiplique


Assim como Jesus


Múltiplicou os peixes.


Que cada moeda e nota


Seja mil em minhas mãos.


Obrigada, Amada Sara!


EU SOU o dinheiro que preciso!


EU SOU (3x)









ORAÇÃO PARA PROTEÇÃO EM VIAGENS

Sara, protege minha estrada.

Como protegidos são todos os ciganos


Em suas viagens.


Desejo que a tua aura de amor


Esteja ao meu lado


E de todos que viajam comigo.


Afasta tudo de ruim e


Mantém o meu carro na paz.


Substituir "carro" pelo meio de locomoção que estiver usando: avião, caminhão, bicileta, etc.

       

SEXTA FEIRA 13


numerologia
 



Sempre que chega sexta feira 13, de qualquer mês, muitas pessoas começam a se preparar, antes, para o que pode vir a dar errado. Este dia, chamado de “dia de azar”, não passa de uma superstição.

SUPERSTIÇÃO
Segundo os dicionários superstição é um sentimento baseado na ignorância e no temor que se baseia em crenças que surgiram de fatos que aconteceram aleatoriamente.

Há várias tendências para o início desta crendice:


- Uns dizem que começou com Jesus, quando se sentou à mesa com 12 discípulos e um deles o traiu.

- Também acredita-se que tenha se iniciado no ano de 1307, exatamente no dia 13 (sexta feira) de outubro, quando o rei Filipe IV da França declarou ilegal a Ordem dos Templários, Cavaleiros do Templo, e seus membros foram presos, torturados e executados por heresia.


A ideia que nos foi passada de que o 13 é ligado à má sorte, ao sofrimento e a dor, vem da interpretação cristão-judaica da morte.

Mas há uma explicação muito anterior à Cristã.
Na mitologia celta conta-se que na morada dos Deuses Nórdicos houve um banquete para o qual doze deuses foram convidados, mas esqueceram de convidar o Deus do Fogo, então ele se vingou causando brigas entre os convidados.

TAROT
No estudo do Tarot o número 13 é representado com a carta da Morte.

A figura não é das mais bonitas: um esqueleto, com uma foice vai ceifando caveiras que nascem do chão. É uma das cartas mais temidas em todas as culturas.

Nos tarots antigos (egípcio) era chamada de A Imortalidade.
A Morte está relacionada com a destruição de tudo o que se é ou se tem. Mas a morte faz parte da vida e a destruição é necessária para a evolução.

A morte é a grande transformação da vida terrena para a vida superior, e não tem a ver com a morte física, mas com a morte do ser em sua ignorância e na sua mesquinharia espiritual para dar lugar ao nascimento do novo, do belo, da simplicidade da vida em si mesma.
Ao nos permitirmos viver a morte do “velho”, do que já não serve, sem medos, estabelecemos o verdadeiro caminho do encontro do Eu com o EU SOU.
O medo não nos deixa perceber todas as nuances da vida, como na carta do Tarot, que quase ninguém percebe que o esqueleto não é o de um morto, já que está em movimento, ceifando, mas que pode estar representando nosso interior cruamente, sem ilusões nem disfarces.

Devemos tomar da sexta feira treze toda a sua força de transformação.

Que o novo venha, através da nossa consciência, de uma atitude condicente com o momento que o mundo e o planeta estão passando. Que a transformação se manifeste a partir de nós. Cada um deve aceitar ser um agente de transformação e conscientização do poder que temos, que é inerente à raça humana, de mudar quando assim o desejamos e consequentemente mudar a humanidade e o mundo.


Tomemos como exemplo uma das culturas mais antigas, a Índia, que considera o número 13 um número de sorte, e também os Incas, Maias e Astecas, com o calendário das treze luas e os templos encabeçados com o número 13.

Já povos materialistas como Estados Unidos e Japão evitam o 13 em tudo. Será que é medo de perder o poder?

Somos o que pensamos: se pensar positivo esta sexta feira será ótima, se pensar negativo será apenas mais uma sexta feira...Que em sendo negativo poderia ser segunda, terça, ou qualquer outro dia...

O Poder maléfico...
Quando criamos um pensamento ele toma uma forma: forma pensamento. Tudo o que pensamos gera ondas vibracionais que se impregnam em nossa aura e em tudo o que nos rodeia ou onde estivermos.
O medo é uma das forças pensamento negativas mais intensas. Todas as pessoas que estão pensando que a sexta feira 13 é de azar estão alimentando esta forma negativa coletiva.
Estes campos vibracionais podem perdurar por longos anos, é por isto que as simpatias ou superstições são passadas oralmente e de família para família, como se fosse hereditária.

Como cortar esta força
PARE DE PENSAR NEGATIVO. PARE de TER MEDO. MUDE SUAS CRENÇAS.

Se passar por baixo de uma escada o máximo que pode acontecer é cair alguma coisa na sua cabeça.

Se um gato preto atravessar seu caminho e você se distrair, pode levar um tombo, atropelá-lo, ou levar um susto.
Aproxime-se da explicação dos fatos, veja a verdade como ela é.
Não dê crédito a supersticiosos que trazem mais energia negativa repetindo atos que nem conhecem o porquê.
Ligue-se apenas no bem: a sexta feira ou o treze, juntos ou separados não passam de um dia e um número.


Agora, veja quanta coisa boa neste dia:


HOJE é SEXTA FEIRA, amanhã será sábado, dia de fazer coisas diferentes das de hoje; o número será 14, no Tarot e a Temperança, uma das cartas mais bonitas; mas se não passarmos pelo 13 não chegaremos ao 14.



Dizem que as bruxas estão soltas hoje, quero acreditar que se refiram às do mal, porque as boas como eu e muitas amigas também estaremos soltas hoje, amanhã e muitos outros dias.



VAMOS!!! LARGUE ESSE MEDO!!! VIVA HOJE, AMANHÁ E CADA DIA DE SUA VIDA COM TOTAL FELICIDADE!!!

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

MESTRE REGENTE: HILARION
5º RAIO
Cor: VERDE

Ação: TRAZ A VERDADE.
Representa a frase de Jesus: CONHOCEREIS A VERDADE E ELA VÓS LIBERTARÁ.

Dia: 5º FEIRA
O Mestre Ascenso Hilarion traz para este ano o descubrimento da cura para muitas doenças; o acréscimo das ciências. Em outro plano dismistifica esclarecendo a mente e denunciando os falsos profetas.

A Verdade virá a tona em tudo o que ajudará a intensificar o combate à corrupção e ao tráfico e outros processos que envolvem desonestidade.

Ele conta com o trabalho auxiliar de Mãe Maria (Mãe de Jesus) e da Mestra Cristal.
Seus Mensageiros são os Anjos Verdes sob o comando do Arcanjo Rafael.
Magia Na quinta feira acenda uma vela verde, desenhe um pentagrama com a ponta para cima e o pedido no centro e coloque-o embaixo da vela. Se queimar tudo seu pedido será atendido rapidamente.

AQUARIANOS

AQUÁRIO E O AMOR

 
Aquário é um signo de ar relacionado a ideais, principalmente os que envolvem amor e fraternidade. São dotados de uma mente avançada e gostam de tudo o que seja relacionado com grupos, o bem estar da humanidade e, claro, o futuro da Terra e dos homens. Mas também é atraído pelo estudo, as ciências e as invenções.

O mito de aquário é representado por Prometeu que roubou o fogo dos deuses.
Conta a mitologia que Zeus tinha muito ciúme dos homens e tentando parar um pouco a criatividade humana lhes tirou o fogo porque pensava que com o seu uso eles se asemelhariam mais a um deus.
Mas, havia um Titã (quase um deus) chamado Prometeu que se compadeceu dos homens porque considerava que Zeus estava sendo muito injusto e egoísta. Então, cheio de coragem e de amor pela humanidade, roubou o fogo do Olimpo e o deu aos homens. Claro que Zeus ficou muito furioso quando soube, mas o presente já tinha sido dado e não poderia ser tirado. Então ele se vingou de Prometeu amarrando-o a uma rocha muita grande. Todos os dias, durante a luz do dia, uma águia vinha e comia o fígado de Prometeu, mas como era um deus, de noite o mesmo lhe era reconstituido. E assim se repitiu até que Hércules apareceu e o salvou. Prometeu se sintiu feliz porque tinha dado o fogo aos homens sem esperar retribuição e porque reconhecia na humanidade um potencial divino o que faria que tivessem direito ao fogo.
Isto faz com que Prometeu sinta a dor que representa o sentimento de culpa por fazer algo fora da lei, roubar. Todo aquariano tem um aspecto profundo que segue e respeita a lei e a ordem e infringir a lei, mesmo com um fundamento humanitário, o faz se sentir mal. Aquário paga com a dor e muitas vezes é injustiçado na sua procura pela verdade e a igualdade entre todos.
Há um outro mito ligado a aquário que resume bem seu sentido de otimismo: Pandora.
Segundo a mitologia Pandora foi a primeira mulher criada pelo fogo de Hefesto e por Atena deusa da sabedoria. De cada deus recebeu um dom e foi desposada por outro. Seu esposo tinha uma caixa com todas as maldades e lhe pidiu para não abri-la, mas a curiosidade fez com que a abrisse e todos os males sairam. Ela se apressou a segura-los, mas só consiguiu prender a Esperança. Como Pandora muitas vezes aquário se precipita e abre a caixa da mente humana dando aos homens poderes que ainda não estão prontos para usar. Mas ele sempre tem a esperança porque aquário tem uma inquebrantável fé na humanidade e na natureza da bondade.

Como signo têm dois regentes: Saturno e Urano. Saturno lhe confere estrutura, seriedade, ordem; isto faz com que Aquário tenha um rígido código de princípios e de ética por isto os aquarianos são, geralmente, disciplinados e estritamente ligados à ética no pensar e agir o que podemos traducir como falar o que pensa honesta e claramente.
Urano lhe traz o senso de revolução: a novidade, o gosto e a procura pela liberdade. Urano lhe dá rapidez no andar, falar e principalmente pensar. Aquário pensa tão rápido quanto o melhor mágico faz a suas mágicas.  Sendo um signo estável eles tendem a reprimir as emoções.
No amor não poderiamos chamá-los de románticos, mas com certeza são os melhores amigos dos seus cónjugues sendo sinceros e leais.
Mas, como gostam muito da verdade seria muito arriscado fazer a típica pergunta romántica: Você me ama? A resposta pode ser sincera demais... e não exatamente o que você espera ouvir!

Se um aquariano lhe promete ou se compromete com algo ou com alguém pode ter certeza que lhe será leal até o fim. Por isso eles são capazes de manter uma promessa melhor do que qualquer outro signo. Se namora um aquariano, não tema por traições: eles não curtem escapadas sexuais ou amorosasa desleais. Mas, se já não gosta da relação é melhor terminar logo porque o clima ficará frio, muito frio, gelado! Aquário não sabe mentir nem disfarçar sentimentos. Se gosta, gosta; se não...
Geralmente para o aquariano a amizade é mais importante que o amor íntimo, a sensualidade. Até porque o amor desse jeito não faz parte do pensar aquariano. Nada de ser sensual como um taurino, dengoso como um libriano ou sonhador como um peixes, mas certamente lhe fará viver a relação de uma forma democrática, com alegria e leveza e nada de conflitos ou cobranças. Seu lema? Seja feliz e me deixe ser feliz e cuidar do mundo.
Não o envolva em situações lamurientas ou dramáticas e terá um companheiro para todas as horas capaz de enfrentar sacrifícios pelo seu amor e dedicar-se por completo a cuidar de você sendo tolerante, compreensivo, amigo auténtico, talvez lhe dissendo as verdades que lhe farão mudar de vida. Se estiver num relacionamento em que o amor esteja em primeiro lugar, sem possessividade da outra parte, poderá discutir qualquer tema e o desapego abrirá caminhos para algo transcendente.

Ah, mas não vamos pensar que o aquário não é ciumento! Claro que eles sentem ciúmes e medo de perder a quem amam, mas frente à situação de terminar uma relação por falta de amor ou paixão ele simplesmente fará de conta que não está sentindo nada e deixará que a pessoa parta respeitando a sua liberdade de escolha. Ainda bem que, sendo um signo de ar, o sofrimento dura pouco, talvez meia hora ou meio dia e logo está envolvido com uma luta política ou ajudando um grupo, resgatando animais ou colando cartazes ou talvez divulgando movimentos de massa nas redes sociais. E se sentirá pronto para outra relação que não lhe cobre romance ou demonstrações de afeto em público ou muito melosidade. Deixe isto para cancerianos, taurinos, librianos ...  Mas se quer um amor amigo ninguém é melhor do que ele!

Um aquariano, homem, pode ser um sonhador, mas não no amor. A mulher é mais calorosa, apesar de que não podemos imaginar alguém que morra de afeto por afagos. O homem é o mais frio do zodíaco, mas sabe amar.
É muito difícil namorar um aquariano porque eles não reconhecem as coisas banais aos enamorados, como tempo, e a típica pergunta Quando nos vemos de novo? pode levar a respostas terríveis: sei lá, o tempo não existe é apenas uma ilusão.
Ou então acham normal serem honestíssimos contando que você, minha amiga, não é a única. O aquariano tem seu próprio modo de pensar, sua forma de viver, e não está nada a fim de se adaptar ao outro e, muito menos, que tentem conduzi-lo a entrar em algo que ele não deseja. Se você é do tipo emocial canceriana ou dramática leonina ou sonhadora pisciana não lhe será fácil conviver com ele. Os signos de terra também não compreendem o senso humanitário e desprendido de um aquariano: tente imaginar uma taurina querer entender que o maridão aquariano acha normal doar dinheiro para as crianças famintas de algum país enquanto ela não tem uma máquina de lavar louças!
Se você é homem saiba que há dois tipos de aquarianas uma que sai pelo mundo ou a sociedade mostrando sua força. O outro tipo usa a autodisciplina no plano pessoal. Ambas são dedicadas, independentes e criativas com ideias originais em tudo.
Muitas aquarianas se sentem tolidas dentro de casa, gostam de estudo, de participação e mesmo que tenham filhos pequenos são capazes de desenvolver muitas tarefas, dentro e fora de casa, ao mesmo tempo. Aquarianas preferem levantar bandeiras, entram na política, associações de bairro e filantrópicas e outros grupos nos que se destacam pela sua inteligência e não deixam de lado a feminilidade na defesa das suas ideias. Por isso a profissão ideal para elas é a psicologia o que faz com que saibam ouvir, entender e compreender, inclusive no amor. A vida sexual não é prioridade, mas o companheirismo sim.
Um ponto não compreendido pelos companheiros é o desejo imperioso de se sentir livre o que não leva, mesmo, à traição. Aquarianas não querem trair, querem sentirem-se livres como o ar. Difícil de compreender para os homens arianos, leoninos, taurinos, cancerianos, bem .... acho que quase todos!
Homens, se vocês querem uma companheira passiva que vai se ajoelhar a seus pés, adora-lo e simplesmente rir de tudo o que você dizer só porque é seu marido-namorado ou afim: esqueça! A aquariana raramente fará isto a não ser que realmente você seja tão encantador que mereça sua risada.
Se procura uma legítima dona de casa que o espere com o jantarzinho pronto, a roupinha passada e cheirosinha e só isto, também não é esta mulher: ela o esperará com tudo, mas no meio de uma conversa no celular para ver aonde colocarão as faixas do movimento político ou com o tablet numa mão e na outra o ferro de passar.
Se você quer uma mulher contemporânea, informada, social e politicamente ativa, companheira e acima de tudo AMIGA que respeite seus direitos, mas que cobrará os dela, esta sim é a aquariana. Basta perguntar: topa uma mulher destas do seu lado? Seja sincero pelo menos com você porque se tiver medo de mulheres inteligentes fuja das aquarianas!
Agora, em algo tanto homens como mulheres aquarianos concordam: nada de relacionamentos melosos em que o outro literalmente gruda. Assim eles se tornam frios.
E algo que ambos fazem com excelência: SER AMIGOS E FIEIS ÀS AMIZADES!

RAKEL POSSI

TAROT É ADIVIHAÇÃO?

 
O TARÔ É ADIVINHAÇÃO?
 O Tarô (ou Tarot) é um baralho de cartas de simbolismo misterioso e de origem desconhecida. Os desenhos das cartas representam figuras arquetípicas do nosso inconsciente coletivo. Arquétipos são figuras que refletem idéias e que se tornam aceitas por todos: a Grande Mãe, e o sentimento materno; o Velho Sábio; a bruxa má; o Divino; o dragão; a serpente; e outros.  Eles se refletem em todas as culturas.
Assim pedir para fazerem uma leitura de tarô é como pedir que o acompanhem por uma viagem interior em que você é o passageiro e o tarólogo é o guia. E para esta viagem-jornada, o tarólogo pode lhe indicar os melhores caminhos, prever se as coisas vão dar certo ou não e escolher junto o momento mais oportuno, porém, a viagem-vida é sua, e você sempre terá a última palavra. O Tarô se originou num momento em que o mundo abstrato era muito melhor aceito do que hoje e era normal se falar de forma simbólica.
Todo o material simbólico deriva da experiência humana que é comum a toda humanidade: as experiências podem ser as mesmas, mas o modo de enfrentá-las deve ser de acordo com quem está passando o momento. Podemos fazer conexões mentais e emocionais entre os símbolos impressos no Tarô e as estas experiências, mas nunca as cartas substituirão a experiência que se deve viver ou que se viveu.
De acordo com cada cultura ou Tarô interpretará seus símbolos filosóficos, mas sempre manterá a essência da carta. Assim, a Morte despertará medo em qualquer lugar do mundo por mais que se diga que ela é verdadeira, o desenho do esqueleto não é agradável de ver. E mesmo sabendo depois que esta carta não representa a morte em si, continua a despertar medo!
O Tarô é um conjunto de símbolos e sinais.
Um Sinal é representativo de algo específico e pode ser traduzido por uma palavra: o X que significa cruzamento, a mão aberta de frente que indica PARE;  o dedo indicador sobre os lábios sinalizando SILÊNCIO, e muitos outros.
 Um Símbolo representa algo que indica um significado de algo transcendente: a cruz, a Esfinge, a Hóstia, etc., e que é universal.
O Tarô é um símbolo pela sua transcendência já que há centenas de anos vem acompanhando as pessoas em tomadas de decisões através de suas representações.
Muitas cartas de Tarôs modernos têm sinais e não símbolos. Isto porque quer se favorecer a leitura rápida que não exija muito conhecimento.
Acompanhando esta Nova Era de Aquário, em que o Aguadeiro jorra a água do conhecimento para todos, o Tarô tem se popularizado. E todo o que se populariza corre o risco de se tornar simplório e vulgar.
Para se interpretar Tarô deve se estudar muito. Quanto mais se conheça da vida e dos mistérios ocultos que a ela concernem melhor será o aconselhamento. Infelizmente, o mundo imediatista e a falta de assumir responsabilidades fazem com que se reduza à simplicidade que se confunde com desconhecimento, a leitura destes símbolos antigos.
Hoje vemos em portas placas com os dizeres Lê-se Tarô, quando muitas vezes o leitor ou leitora mal sabem ler um livro de português! 
O que as pessoas confundem com intuição ou vidência é verdadeiramente preparo técnico, estudo, cultura e muita dedicação.
Portanto, meus amigos, o Tarô se interpreta, serve para aconselhar e não para adivinhar.
E se quiser ser um bom Tarólogo comece por consultar um bom especialista que lhe aconselhe sobre o melhor caminho e saiba que terá muito estudo pela frente!
Raquel Possi

 

A MULHER FORTE E REAL NO TAROT- A IMPERATRIZ

 

 A Imperatriz reúne as qualidades masculinas e femininas trazendo o resultado, a ação dos dois juntos. Por um lado age firmemente com as qualidades masculinas de força, coragem e determinação. Pelo outro, inicia o caminho da feminilidade através da maternidade, da escolha do lugar secundário ao lado do marido, do qual sai quando se faz necessário para defender a família.

Na Cabala a letra que lhe é atribuída é Daleth, que equilibra os caminhos de Binah (Entendimento) com Chokmah (Sabedoria), sua cor é azul e a forma que a representa é o circulo é o útero ou ventre aonde se concebe a vida, o filho.
No simbolismo ocidental é a letra D representando a gravidez e o aumento pela concepção.
 Na Mitologia grega é representada por Afrodite, a deusa mais sedutora que nasce das águas do mar fecundadas por Urano, deus do Céu ao ter seus testículos cortados pelo seu filho Cronos. Sobre as estátuas desta Deusa se encontra escrito 'a Senhora'. Nelas ela aparece com a cabeça coroada de flores carregando em sua mão direita um lírio e acompanhada de uma águia ou pomba. Em Roma Afrodite era representada como Vênus.


No Xamanismo representa a Pacha Mama, a Grande Mãe Terra que a todos recebe e tudo concebe.

 Na astrologia representa Vênus que nos leva com sua força à procura do amor e do prazer. Amor e prazer são os princípios que regem a atração entre os seres. Vênus favorece e estimula a procura da paz, do amor, e o idealismo. Assim ela nos prepara para a beleza em todas as suas formas.

No Tarot Egípcio representa a Deusa Nefth como se estivesse conversando ou atraindo para si o pássaro da evolução representando os Olhos de Rá, Deus do Sol e simbolo do espíritu ao qual ela se junta como força material.


Na tradição Wicca ela é celebrada no ritual de Beltane como Deusa da fertilidade que traz o amor e o acasalamento gerando filhos e abundância. Nos bosques as pessoas celebram a vida e a reprodução unindo-se aos que amam para povoar a terra com amor.
No Tarot de Marselha a Imperatriz se apresenta sentada num trono, rodeada das aves que a representam (e que em alguns tarots aparecem muito pequeninas) a pomba e um pássaro pequeno e popular como o pardal. Suas roupas poderiam de ser de qualquer mulher porque ela representa a mulher trabalhadora, simples, que a qualquer momento está pronta para levantar o escudo que sustêm sobre seu joelho e defender a sua família. Na outra mão um cetro, símbolo do poder que reside nela de forma natural e que mostra quem manda na situação. Tanto o escudo quanto o cetro repousam calmamente nela porque não precisa levantá-lo para mostrar a autoridade que vem do amor. Seus cabelos longos que poderiam se espalhar pelos campos pródigos e fartos e a cabeça coroada pelas estrelas, 12, representado o simbolismo Universal do tempo: 12 signos zodiacais, 12 meses, 12 horas.
Aos seus pés corre água, a água da renovação, dos rios que a tudo transpõem para chegar ao aconchego da Grande Mãe: o mar.

Outro símbolo de poder: o cinto, não na cintura, mas acima dela e abaixo do seios, mostrando a sensualidade e o feminino e também a ação de engravidar e gerar outra vida.
O ventre é o Grande Caldeirão da Vida, a fecundidade e a prosperidade material, coisas que a Imperatriz traz para a vida (e neste caso para o ano). É a mãe do Tarot, favorece os nascimentos. Incentiva à produção, ao crescimento.
No mundo psíquico representa a imaginação que leva à ação. No arcano 1, o Mago, não há produção, há planos; no Arcano 2, a Papisa, há execuções emotivas frias; mas no Arcano 3, a Imperatriz reina o Amor, a Criação e Produção. Há florescimento de tudo o que seja belo. A vontade se manifesta através das ações harmoniosas e equilibradas.
No arquétipo cristão ela representa Maria, a Virgem e Mãe, que pare seu filho Amado, Jesus, para o mundo. A mulher verdadeira que une o masculino e feminino na concepção, pare os filhos e deles se desapega permitindo que cada um siga seu caminho e viva sua vida. Na Bíblia a encontramos descrita como alguém que desce do céu, lemos no Apocalipse Cap.12, 1-2 'e viu um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a Lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas. E estava grávida,' Sintetiza assim os poderes do céu: Sol, Lua e a Roda Zodiacal.

Aprofundando mais ainda na Magia Sagrada, a Imperatriz é a própria magia. No primeiro estágio da Magia, o Mago é um instrumento de Deus sobre a terra, o homem, é no Tarot que ele procura o modo de usar o poder que lhe foi concedido. É o momento da seleção, mas não da ação.
No segundo estágio, o mesmo Mago percebe que ele deve ser a fonte da magia e que tudo terá efeito se ele efetuar a ação, é o caso da descoberta da magia pessoal. Neste estágio o Mago pode se perder e partir para os caminhos escuros nos quais ele acredita usar seus poderes, mas utiliza as forças elementares da natureza, o mentalismo, a sedução, a fascinação, e através do orgulho pensa ser ele mesmo que pode dominar e conduzir as vidas: é a magia negra ou do mal.
Mas a Imperatriz traz para nossa vida o conceito de Magia Divina, a que dá a vida, que gera e faz prosperar. Ela tem poder: cetro, coroa e escudo são atributos de poder.
Coroa: indica a cabeça governada pelo Divino, pelas forças superiores a quem deve render contas: Deus e o carma (para os espiritualistas). É o poder e a alegria do Serviço Espiritual prestado por e para o Crescimento Divino.
Cetro: terminando num globo com uma cruz indica a consciência se sobrepondo à força física. É este seu poder de magia.
Escudo: com uma águia nele, é o propósito da magia: a proteção e defesa para conseguir a Libertação do mal, da ignorância e sair da escuridão das trevas. A águia está em posição de voar, de assas abertas, para libertar-nos da possessão da matéria sobre a alma.
Por trás dela há um simbolismo escuro ainda no Tarot: alguns vem duas assas, outros supõem que seja o espaldar do trono coberto por um pano grande. De todos modos seriam estas as assas da liberdade que ela nos traz? Ou talvez o trono coberto porque ela verdadeiramente é amparada pela profunda liberdade intelectual e espiritual e não pela dominação das idéias ultrapassadas, dos preconceitos e das falsidades? Medite! Reflita! Cada um escolhe seu caminho!
Na Árvore da Vida Cabalística a Imperatriz representa a geração, transformação da materia, rejuvenescimento, libertação de todo o mal e a cura. Em contrapartida à Ciência Humana que busca o poder, Ela traz o poder da Verdadeira Magia, o uso dos dons Divinos para transformar, gerar e curar. A ciência quer dominar a natureza e a vida, a magia quer libertá-la.
A Imperatriz nos desperta dos conceitos intelectuais que em nada ajudam na fé, e nos põe em contato com a natureza Divina que está em toda a natureza terrena. Através do silêncio (olhe na carta do Tarot que ela olha mas não abre a boca) ativamos o Sopro Divino o Espíritu Santo, a Vida. Ela é o Verbo Divino que nos eleva e nos faz magos. Sem a Imperatriz a ciência e a vida permanecem no estágio da Papisa, são apenas livros, mas no Arcano III desperta-se de novo para a Fé do Amor que realiza os verdadeiros milagres não pela evocação de espíritus ou elementares mas pela Invocação do Amor Divino.

No aspecto negativo a Grande Mãe nem sempre e uma Boa Mãe: pode ser uma mãe devoradora ou castradora, mas sempre continua sendo uma mãe protetora e geradora de vida. É assim que a vemos nos contos de fada, como a madrasta má que impede Cinderela de encontrar o Príncipe em defesa das suas filhas, geradas no seu ventre. Ou como a madrasta da Bela Adormecida que leva a Princesa a ferir o próprio dedo e a afasta do lar para reinar única e soberana sem filhos próprios
.
Mas também pode ser a grande Mãe devoradora que come os próprios filhos ou a Mãe Natureza devastadora que cansada de ser sugada exige que lhe seja devolvido tudo o que ofereceu. É o que vivemos neste momento pelo desrespeito com a natureza. Tudo para que se volte à ordem e ao amor. Ela demonstra agora todo o ciúme, sombra do amor,
Ou na Índia como Kali, a destruidora, esposa de Xiva sempre sedenta de sangue para mostrar o seu poder.
Já não é a maga, mas a feiticeira. Não quer compartir com o homem em igualdade, mas se sobrepor a ele e destruí-lo. É o feitiço se voltando contra o feiticeiro, a mulher já não vive mais a condição feminina porque se identificou com o aspecto negativo masculino e não consegue mais se integrar.

A MAGIA DO FOGO DOS CIGANOS


Onde há ciganos há fogo. Este elemento é o grande companheiro dos ciganos. Por um lado porque serve para esquentar as noites frias e para cozinhar os alimentos, mas a maior tradição foi trazida das cerimônias hindus que sempre envolvem o fogo.

Segundo a tradição antiga, quando uma cigana está dando à luz, acende-se uma fogueira na porta da tenda. Quando o parto acontece em hospital acostuma-se acender uma vela de cera.

Para resolver bem as situações e trazer harmonia à família, as casas ciganas usam acender as chamas do fogão, mesmo sem nada encima, mas o ideal é colocar uma panela com água para ferver com folhas ou flores.

Sempre que se acende um fogo, pode ser uma fogueira ou uma vela, se observa a chama para ver a mensagem que ela traz.

Se a chama e grande, longa, vibrando sem alternâncias significa que as energias que foram invocadas na cerimônia estão presentes.

Chamas altas significam ascensão e são sempre sinais positivos.

Chamas baixas: representam estagnação, um tempo de espera ou de resultados negativos caso tenha se feito uma pergunta. É um sinal negativo.

Chamas baixas e para a direita indicam que a pessoa ou a cerimônia estão com proteção.

Chamas altas para a direita: indicam respostas muito positivas e futuro com fartura.

Chamas para a esquerda: pedem para deixar que o passado siga seu caminho e para tomar cuidado com a impulsividade.

Chama da vela subindo e baixando fazendo a vela chorar indica que deve-se tomar cuidado com o que se perguntou. É necessário que se amadureça mais a questão e que se evite o contato com situações ou pessoas perigosas.

Chama que se apaga repentinamente: todo cuidado é pouco com relação a acidentes e assaltos.

ORAÇÕES À SANTA SARA








SARA, Amada Mestra,

Abençoa meu dinheiro


Para que ele se multiplique


Assim como Jesus


Múltiplicou os peixes.


Que cada moeda e nota


Seja mil em minhas mãos.


Obrigada, Amada Sara!


EU SOU o dinheiro que preciso!


EU SOU (3x)








PARA PROTEÇÃO DE NOSSOS FILHOS

Minha Amada Mestra Sara


Tu, que como mãe de um povo;


Sabes o que é o desespero

Do sofrimento de um filho,


Protege o(s) meu(s)


De toda sorte de calamidade.



Que o seu caminho seja


Sempre


De Luz


Prosperidade


Alegria


Felicidade.



E que cada um deles


Consiga perpetuar a sua vida



Com uma família numerosa e feliz.



Salve Sara, Mãe e Mestra!


EU SOU (3x)

MAGIAS DE LUA NOVA

RENOVANDO OS PEDIDOS DE PROSPERIDADE
Material
: três velas verdes finas, um copo com água, mel, 7 moedas de uso corrente de maior valor, papel e lápis para escrever seus pedidos.

Escreva os pedidos no papel, doble em três, coloque dentro do copo com água, por cima ponha as moedas uma de cada vez (sempre mentalizando o que deseja), deixe cair um fio de mel. Acenda as velas verdes ao redor do copo, acenda e deixe queimar até o fim. Ao terminar retire as moedas e guarde em suas coisas; enterre o papel em alguma planta bonita (sem espinhos) em sua casa. Dilua a água do copo em mais água e tome banho da cabeça para baixo. 

- RITUAL DE LUA NOVA PARA FORTALECER A AURA
Material: água, vela azul claro, incenso de cravo da Índia e myrra, um punhado de sementes de erva doce.

Preparar um chá forte de erva doce. Coloca-lo numa jarra e acender a vela do lado. Acenda também o incenso (3 varetas) passando-o ao redor do seu corpo a uma distância de 15cm formando círculos no sentido horário. Sente-se no chão próximo à vela, fique mais ou menos 15 min mentalizando tudo de bom que deseja para sua vida. Evite pensar somente em dinheiro; pense em amor, saúde, alegria, etc.  Ao terminar a vela tome banho com o chá de erva doce (pode dilui-lo em mais água).


PARA REAVIVAR O AMOR DO CASAL
Material: uma vela rosa, óleo essencial de laranja, fita fina azul e rosa (0,30 cm de cada).
Passe óleo pela vela de cima para baixo, escreva com lápis o nome do casal, envolva com as fitinhas dando um laço bonito. Vá a um jardim com flores e acenda a vela para os Anjos do Amor para que reavivem o amor entre vocês fortalecendo a união.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O POVO CIGANO


 

O fato do Povo Cigano não ter, até os dias atuais, uma linguagem escrita, fica quase impossível definir sua verdadeira origem. Portanto, tudo o que se disser a respeito de sua origem está largamente baseado em conjecturas, similaridades ou suposições.
A hipótese mais aceita é que o Povo Cigano teve seu berço na civilização da Índia antiga, num tempo que também se supõe, como muito antigo, talvez dois ou três milênios antes de Cristo. Compara-se o sânscrito, que era escrito e falado na Índia (um dos mais antigos idiomas do mundo), com o idioma falado pelos ciganos e encontraram um sem-número de palavras com o mesmo significado. E assim, os Ciganos são chamados de "povos das estrelas" e dizem que apareceram há mais de 3.000 anos, ao Norte da Índia, na região de Gujaratna localizada margem direita do Rio Send e de onde foram expulsos por invasores árabes.
O Povo Cigano é guardião da LIBERDADE. Seu grande lema é: "O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião", traduzindo um espírito essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas normais geralmente cerceadas pelos sistemas aos quais estão subjugadas. A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.
Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense); e exímios ferreiros, fabricando seus próprios utensílios domésticos, suas jóias e suas selas. Rotulados injustamente como ladrões, feiticeiros e vagabundos, os ciganos tornaram-se um espelho onde os homens das grandes cidades e de pequenos corações expiaram suas raivas, frustrações e sonhos de liberdade destruídos. Pacientemente, este povo diferenciado, continuou sua marcha e até hoje seus estigmas não sararam.
Na verdade cigano que se preza, antes de ler a mão, lê os olhos das pessoas (os espelhos da alma) e tocam seus pulsos (para sentirem o nível de vibração energética) e só então é que interpretam as linhas das mãos. A prática da Quiromancia para o Povo Cigano não é um mero sistema de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino. 
 
Outro fato que chama a atenção para a provável origem indiana do povo cigano, é a santa por quem nutrem o mais devotado amor e respeito, chamada Santa Sara Kali. Kali é venerada pelo povo hindu como uma deusa, que consideram como a Mãe Universal, a Alma Mater, a Sombra da Morte. Sua pele é negra tal como Shiva.
Quase todos são devotos de "Santa Sara", que é reverenciada nos dias 24 e 25 de maio, em procissões que lotam Lês Saints Maries de La Mer, em Camargue, no Sul da França. Através de uma longa noite de vigília e oração, pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de velas azuis, flores e vestes coloridas; muita música e muita dança, cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e o eterno "retorno dos tempos".
 
Para o Povo Cigano, a Lua Cheia é o maior elo de ligação com o "sagrado", quando são realizados mensalmente os grandes festivais de consagração, imantação e reverenciação à grande "madrinha". A celebrações da Lua Cheia, acontecem todos os meses em torno das fogueiras acesas, do vinho e das comidas, com danças e orações. Também para os ciganos tudo na vida é "maktub" (está escrito nas estrelas), por isso são atentos observadores do céu e verdadeiros adoradores dos astros e dos sidéreos. Os ciganos praticam a Astrologia da Mãe Terra respeitando e festejando seus ciclos naturais, através dos quais desenvolvem poderes verdadeiramente mágicos.
Para uma kalin (cigana kalon), descendente desse povo, essa é uma hora em que precisamos estar atentos e vigilantes para ouvirmos uma espécie de "chamado mítico" que a dura realidade planetária está nos fazendo, e, nos unirmos em corpo e espírito com as forças maiores que regem esse universo.
Os Ciganos são "povos das estrelas" e para lá voltarão quando morrerem ou quando houver necessidade de uma grande evacuação. Há milênios eles vem cumprindo sua missão neste Planeta, respeitando e reverenciando a Mãe Natureza, trocando e repassando conhecimento. Eles pregam a necessidade urgente  de pisar na superfície desse lindo "planeta água" (símbolo da emoção e da sensibilidade que preenche nossos corações) observando não só a violência praticada contra as minorias, como também os incríveis gestos de solidariedade humana mostrados via satélite ou pela Internet, na mesma velocidade da luz ou do pensamento humano, nessa era de virtualidade nem um pouco caracterizada pelas mais elementares virtudes.
O maior axioma do Povo Cigano diz simplesmente: "A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza"

DITADOS CIGANOS

QUIROLOGIA