MENSAGEM DO BLOG




Para caminhar nas estradas da espiritualidade é preciso ter uma estrela guia. Uma mão condutora, terna, amorosa, porém firme. Sem esses Mestres e Guias condutores é impossível prosseguir em uma jornada segura, próspera e luminosa. Impossível também caminhar sem o auxílio das mãos amigas dos elementais, co-criadores da vida e da magia.
Deixo neste primeiro momento minha gratidão ao Povo Cigano que me adotou na espiritualidade e aos queridos amigos que tenho encontrado nesses caminhos, assim como aos quatro elementos que me inspiram e me iluminam a intuição e a visão além daquilo que posso ver em minha limitada capacidade.
Deixo aqui registrado meu amor e carinho às Mães Sara e Aparecida, guardiães deste Povo guerreiro e sofrido. Que Deus ilumine a todos os Ciganos encarnados e espirituais, pela difícil missão nestas eras de preconceito e intolerância. Que sua luz e alegria possa abrir as conscieências adormecidas. Assim eu peço ao Deus maior.
Desejo que todos aqueles que por aqui passarem recebam as vibrações de amor e alegria desta egrégora feita nas estrelas, SALVE O POVO CIGANO!

Seguidores

OS CIGANOS

" EM CIMA O CÉU,EMBAIXO A TERRA E,NO MEIO, OS CIGANOS."

terça-feira, 23 de outubro de 2012

SIGA SEU CORAÇÃO




Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”



O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!



A frequência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.



O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia… e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.



Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.



Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.



Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra.



Rebecca Cherry
 

YALLA HABIBI


PRECE ÁRABE LINDÍSSIMA

 
Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.
Ó Deus!
Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar à saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
Finalmente Senhor, se eu Te esquecer, Te rogo que nunca Te esqueças de mim.
* traduzida por Seme Draibe

ORAÇÃO ÁRABE

 
 
 
 
Deus, não consintas que eu seja
o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar, não permita que eu
perca a modéstia, conservando apenas o
orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade do que
a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da
glória, quando bem sucedido e nem
desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior
índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com
a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão
dos meus semelhantes, cria em minha alma
a força da desculpa e do perdão.


E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,
te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim !

Amém!
Traduzido do árabe por Seme Draibe
 
 
 
 
 
 
 
 

CONHEÇA ALGUNS SEGREDOS CIGANOS

 
 
 
 
 

 

CONHEÇA ALGUNS SEGREDOS DOS CIGANOS:


É importante saber sobre os Ciganos...


Bandeira Cigana:
A figura da Roda de uma carroça, com dezesseis aros, foi adotada no 1º Congresso Mundial Romani em Londres em 1971, como símbolo Internacional dos Ciganos.
A Bandeira Nacional Cigana tem a sua metade superior azul celeste, a metade inferior verde-relva, que significa:
O azul é o meu céu, o verde minha terra, a roda o eterno continuar.
Casamento, Batizado ou Noivado são sempre realizados na fase da Lua Cheia.
Foram os Ciganos que trouxeram do Oriente as especiarias como o Sarmá (arroz com carne seca) sefrite (vinho de casca de frutas).
Os Ciganos não gravam seus nomes nas árvores para não aprisionar o espírito da árvore e não aprisionar o seu próprio espírito.
O enxoval da criança que vai nascer só é confeccionado após o 6º mês de gravidez.
Não existe distúrbios sexuais nos meninos ou meninas.
O Ovo é o símbolo da perfeição por ser a semente da vida, desempenha muitas funções dentro da magia e rituais. O branco da casca representa a pureza; a clara, a prata e a gema, o ouro.
Na Lua Cheia, a Cigana grávida não deve sair da Tenda.
As crianças já conhecem desde muito cedo o poder das ervas que curam.
O fogo é muito cultuado pelo Povo Cigano, não há nenhum Acampamento em que não haja sempre uma Fogueira acesa, pois segundo a tradição, o fogo afasta forças negativas.
Os mortos são respeitados e não são jamais invocados em suas magias.
O Trigo é considerado abençoado por Deus; é o símbolo da fartura, da fertilidade. Em uma mesa Cigana é obrigatório a presença do Pão.
Não há registros de epidemia, surtos, etc, entre os Ciganos.
Não constam, entre eles, doenças de origem genética.
O lenço que as Ciganas usam na cabeça é símbolo da aliança, casamento.
Não comem carne de codornas, pintos e galinhas, apenas frangos.
O Sapo e as Cobras são animais muito utilizados pelos Kakus para desfazer feitiçarias, para curas.
Chaves antigas são valiosos amuletos de sorte.
A cabeça e os cabelos devem ser protegidos do Sol.
O melhor amigo do Cigano é o Cavalo.
Atualmente existem Ciganos morando em residências fixas, mas ainda preservam a tradição de viajar.
Após o nascimento de uma criança, faz parte da tradição, na primeira Lua Cheia, a criança é erguida em direção à Lua, pela avó ou pela madrinha, para atrair proteção, sorte e felicidade.
O Cobre, depois do Ouro, é o metal preferido dos Ciganos, pois protege da má sorte.
Os Ciganos não contam seus sonhos, pois os considera exclusividade sua.
O gato não é encontrado entre famílias Ciganas, tem pouca serventia, não trabalha como o cão e outros animais.
Se um gato sentar com rabo apontado para a fogueira, é quase certo que um feitiço venha a caminho.
Levar um gato que se perdeu na rua, para casa, carrega o azar para dentro dela.
PHURI DHIEI é a grande Matriarca, consulente maior da família.
O Rubi e o Abalone são as pedras preferidas dos Ciganos.
Os Ciganos falam entre si com as mãos, através de símbolos.
O Cigano não é agricultor, caçador ou pescador.
A esterilidade é uma maldição para a mulher Cigana e motivo de separação.
As cores que eles mais usam são as fortes, pois emanam maior vibração e energia.
A língua Romanês é comum entre os Ciganos, mas com inúmeros dialetos.
Os Ciganos mantêm os pés descalços para terem contato com a terra, não só para descarregar energia negativa, como também para absorver a positiva.
Um Cigano não pode mentir para outro Cigano.
A preservação do matrimônio é fundamental, não sendo aprovado o relacionamento extramatrimonial.
Entre os Ciganos não há preocupação com horários:
Levantar, almoçar e deitar, etc.
Fonte de Consulta:
Livro: Ciganos, Mistérios e Magia.
Rosalinda da Matta.
 
 
 
 
 
 
 

HORÓSCOPO CIGANO


(21/03 a 20/04)

Signo Zodiacal: Áries
Metal regente: Ferro
Perfume: Lavanda
Dia da Sorte: Terça-feira
Pedra: Jaspe Verde
Cor: Vermelho

SIMBOLOGIA - O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Se sai bem em esportes, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

CIGANO PROTETOR - Wladimir do Oriente




(22/07 a 22/08)

Signo Zodiacal: Leão
Metal regente: Ouro
Perfume: Sândalo
Dia da Sorte: Domingo
Pedra: Rubi
Cores: Amarelo, Laranja e Dourado

SIMBOLOGIA - A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e alto astral, nasceu para brilhar. Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como você deseja. Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

CIGANO PROTETOR - Yordana dos Ventos





(21/04 a 20/05)

Signo Zodiacal: Touro
Metal regente: Cobre
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Pedras: Safira Azul e/ou Esmeralda
Cores: Verde claro e Rosa

SIMBOLOGIA - Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

CIGANO PROTETOR - Ramiro






(22/11 a 21/12)

Signo Zodiacal: Sagitário
Metal regente: Estanho
Perfume: Jasmim
Pedras: Safira e Turquesa
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Púrpura e Violeta
SIMBOLOGIA - O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõem. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como a palavra que mais gosta de falar e curtir. Aventureira, jamais permanece parada em um só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para você são sinais de alegria. Apaixona-se e se desapaixona facilmente. Se dá bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

CIGANO PROTETOR - Zoraya de Louvraria.



(23/08 a 22/09)

Signo Zodiacal: Virgem
Metal regente: Níquel
Perfume: Gardênia
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Ágata e Turmalina
Cores: Azul marinho e Verde

SIMBOLOGIA - Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, era usado como relógio, e os ciganos o associaram à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, que supera sempre suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Se sai bem trabalhando com administração.

CIGANO PROTETOR - Letícia del Ouro.


(22/12 a 20/01)

Signo Zodiacal: Capricórnio
Metal regente: Chumbo
Perfume: Cítrico
Pedras: Ônix e Quartzo
Dia de Sorte: Sábado
Cores: Preto, Cinza e Verde-escuro

SIMBOLOGIA - A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem seu bom senso, às vezes se torna séria demais. Tem, então, que se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Busca amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos e se dedica à profissão.


(21/05 a 20/06)

Signo Zodiacal: Gêmeos
Metal regente: Níquel
Perfume: Floral
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Topázio e/ou Magnetita
Cores: Amarelo e Ocre

SIMBOLOGIA - Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

CIGANO PROTETOR - Clarita.




(23/09 a 22/10)

Signo Zodiacal: Libra
Metal regente: Cobre
Perfume: Alfazema
Pedra: Diamante rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Cores: Rosa e Azul

SIMBOLOGIA - A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem que estar apaixonada sempre. As atenções se voltam para você facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

CIGANO PROTETOR - Rugero Malvasquez.



(21/01 a 19/02)

Signo Zodiacal: Aquário
Metal regente: Alumínio
Perfume: Canela
Pedra: Água marinha
Dia de Sorte: Sábado
Cores: Laranja e Marrom claro

SIMBOLOGIA - União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

CIGANO PROTETOR - Cigana da Praia Yajuri.





(23/10 a 21/11)

Signo Zodiacal: Escorpião
Metal regente: Ferro
Perfume: Almíscar
Pedras: Opala e Topázio
Dia de Sorte: Terça-feira
Cores: Púrpura e Marrom

SIMBOLOGIA - A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, se torna irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre procura se aprofundar no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

CIGANO PROTETOR - Urdela.





(21/06 a 21/07)

Signo Zodiacal: Câncer
Metal regente: Prata
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Segunda-feira
Pedra: Esmeralda
Cores: Branco e Prateado

SIMBOLOGIA - Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

CIGANO PROTETOR - Esmeralda.





(20/02 a 20/03)

Signo Zodiacal: Peixes
Metal regente: Platina
Perfume: Glicínia
Pedra: Ametista
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Violeta e Azul

SIMBOLOGIA - Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local em que todos entram em contato com seu Deus interno e desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora, é o próprio amor encamado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, se desilude. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona a ajudar ao próximo.

CIGANO PROTETOR - Tiziano Vesquilaz e Zandra Vesquilaz.



CIGANO PROTETOR - Rochele da Bréscia.

A MAGIA DAS VELAS

Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas.
O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade.
 O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido
e levá-lo para o plano etéreo.
Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.
Daí a razão de usarmos as velas na magia.Esta prática tem como objetivo
 ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e
 desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso
Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas
. A vela acesa simboliza a individualizaçao da vida ascendente e da luz da alma.
Porque usar velas coloridas na ancoragem do Anjo da guarda?
Por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso
 cérebro atua para que a aura a reflita.
É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e
entender nossos pedidos.






VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

VELA QUE CHORA MUITO

O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.

SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA
O seu Anjo está precisando de mais orações.

A VELA SE APAGA
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Como é sempre dito, preste muito atenção nas mensagens que os Anjos nos enviam a todo momento, elas são importantes, muito importantes.

Desconheço o autor


terça-feira, 16 de outubro de 2012

O AMOR ESPIRITUALIZADO

 






Viva em paz com Deus
seja como for que o imagines.
Entre os teus trabalhos
e aspirações, mantenha-te
em paz com a tua alma
apesar da ruidosa
confusão da vida.
Raios de Luz
pra você

 




RECOMEÇAR SEMPRE!

 

AS VEZES...


ROMANÊS

 
 Algumas palavras em Romanés
("Teavez Bartalo Sasto Vesto Romale")

Palavra = signifícado; Vitsa = qual grupo se refere.

• Angrosti = anel
• Bartalo = sorte
• Bartalo = sorte
• Bisigarno = Disputa (Roubada de Par)
• Céni = brinco
• Chucar = bonito
• Civca = fita
• Cris = polícia
• Chakano, Thierain = estrela
• Chavoro = menino pequeno
• Chavo = moço
• Cali = preto
• Diclô = lenço
• Dilabal = cantar
• Fakh = leque
• Idardi = cesta
• Jag = fogo
• Khan = sol
• Khelav = dançar
• Kaku = tio (vitsa: sirbianco, kalderash)
• Khosli = xale
• Korava = colar
• Koro = pulseira
• Idardi Luludi = Cesta de Flores
• Love = dinheiro
• Lolo = vermelho
• Moosh, Dzéno = homem
• Musi = braço
• Nano = tio (vitsa:lovará)
• Nais tuke = obrigada (o)
• Pai, Pani = água
• Pe = ar
• Perno = perna
• Piro = pé
• Pilen = tomar (bebida)
• Porizen = pandeiro
• Prama = jóia
• Piral = andar
• Rholhaives = zangado, nervoso
• Rom = cigano
• Romi = cigana
• Rugo = rosa
• Saráli = saia
• Sato = relógio
• Shei = menina
• Shon = lua
• Shuckar = bonito(a)
• Tan = terra
• Tchecat Korava = testeira
• Tchér = bota
• Tchera = mulher
• Tchuri = adaga
• Tsara = tenda, casa
• Traio = vida
• Vast = mão
• Zumavipe = Desafio (Duelo)
 

O SERVIR

Não ajudou
Citar

A DANÇA CIGANA



Dança Cigana


A dança cigana praticada tanto por mulheres, quanto homens é hoje uma mistura da danças de vários povos (espanhóis, árabes, hindús, russos, eslavos, etc), com os quais os ciganos tiveram contato, somados aos seus próprios elementos de bailado. A dança foi aperfeiçoando-se e ganhando mais e mais elementos, adquirindo assim um caráter único e incomparável.

Dentro do bailado cigano é priorizada tanto a feminilidade às mulheres, bem como a masculinidade aos homens dentro de cada estilo musical, de acordo com a procedência do cigano. É também um estímulo à sensibilidade, já que, o cigano dança expondo as suas emoções e sentimentos, expressando-os através de seu balé, encantando as platéias do Mundo todo com sua expressividade.

Fornece assim aos seus praticantes uma forma agradável de equilíbrio entre o corpo e a mente, aliando a atividade física ao trabalho positivo das emoções e da sensibilidade. Além da beleza da arte da dança cigana que, por si só, já é grandiosa

REFLEXÕES

 


 



"Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade
em torno de seus passos.
Viajor algum fugirá às surpresas da noite.
Ajude o próximo, enquanto as possibilidades
permanecem de seu lado.
Chegará o momento em que
você não prescindirá do auxílio dele."
(André Luiz)



 
 


 
Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.
Augusto Cury

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros,
 uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.
Augusto Cury
 
 
 


 mas uma conquista existencial.
Augusto Cury

SALVE!!!




QUIROMANCIA



A MAGIA EM SUAS MÃOS
A palavra Quiromancia origina-se do grego "Kheiromanteia" e significa : "Kheir" Quiro = mão e "Manteia" Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egito e encontram-se registros desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Teria se originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de caráter racional e lógico chamada de "Palmistry" traduzida como "Quiromancia Védica" e era praticada pelos yogues.

Conta uma antiga lenda que existe no Himalaia uma caverna onde vive um Yogue de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que é portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da "antiga arte", durante milhares de anos.

Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização.

Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida em que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas "coincidências". Passamos, então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselha-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.

A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer "faça isso ou aquilo", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.

Existem algumas regras estabelecidas pela própria natureza , que devem ser respeitadas por todos os praticantes da Quiromancia e de outras artes divinatórias, dentre essas regras as mais importantes são :

1 – Não utilizar esse conhecimento para fins mundanos, por exemplo aconselhar o (a) consulente a ser infiel ou agir desonestamente.
2 – Não utilizar a Quiromancia em benefício próprio, isto é ao Quiromante é proibido interpretar as linhas de suas próprias mãos.

3 – Outra regra importante é que, por envolver assuntos relacionados ao karma da pessoa, deve haver algum esforço por parte de quem deseja se consultar, portanto toda consulta deve ser cobrada, tal como acontece com qualquer consultor ou psicanalista, afim de que sejam valorizados seu conhecimento e dedicação.

Se quebrar essas regras, alem de atrair para si o "Karma" da pessoa, perderá seu poder e conhecimento e sua vida se tornará um inferno.
O estudo analítico das características das mãos, como forma, cor, temperatura, linhas, etc. chama-se "Quirologia" e deve ser objeto de estudo de todo "Quiromante" sério.

CIGANA NÃO CHORA




TRASNFORME SUA VIDA



CIGANA LUNA CARTÕES











 

 



ENIGMA


O EGOISMO

O EGOISMO

" O egoísmo é o inimigo poderoso 
contra o qual todos devem voltar-se 
com disposição de ânimo e decisão."

NASCESTES NO LAR QUE PRECISAVAS

Nasceste no lar que precisavas, Vestiste o corpo físico que merecias,
 Moras onde melhor Deus te proporcionou, 
De acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes
 Com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
 Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização
. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
 Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
 Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo 
que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave
 de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua
 jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. 
Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. 
Reprograma tua meta, Busca o bem e viverás melhor. 
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
 Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.
 Autor: Chico Xavier

MINHA SANTA SARA QUERIDA

FORÇACIGANA


OTTCHAAA!